Ibama apreende aeronaves agrícolas e proíbe plantio de arroz no Rio Grande do Sul

Aeronave agrícola apreendida em operação do Ibama no Rio Grande do Sul

Operação do Ibama no Rio Grande do Sul resultou na apreensão, até o momento, de cinco aviões agrícolas e 16 toneladas de sementes de arroz. Foram lavradas multas que totalizam R$ 1,5 milhão. Com desconto de 60% da indústria da multa de Sarney Filho, a operação poderá render aos ambientalistas R$ 900 mil. Clique aqui e entenda.

A Operação do Ibama tinha o objetivo de verificar a regularidade de agricultores de arroz e de todas as empresas de aviação agrícola da região de Uruguaiana, Itaqui e São Borja.


De acordo com o Ibama, os aviões aprendidos não possuíam licença ambiental e o arroz estava sendo pulverizado com herbicidas. Foram coletadas amostras de sementes e o plantio foi proibido.

A ação tem apoio da Comissão de Controle e Fiscalização do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) e será realizada por prazo indeterminado.

Aliás, fiquei curioso para saber se os aviões agrícolas que o Ibama está usando para tentar apagar os incêndios no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros têm licença ambiental?

Com informações e imagens do Ibama

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários

Lesa Pátria disse…
Mas sementes de arroz são pulverizadas por aeronaves junto com veneno? E como as mudas de arroz crescem em linha reta se são jogadas do alto?
Pouca vergonha! Pra que serve o IBAMA mesmo!
Analia Lkma disse…
eles vão comer o que? merda?
E da turma da Marina silva protegendo o meio hambiente ,dos deputados que nao querem pitar as arvores, dos proficionas que sabem o que quer para o povo.
Paulo Hab disse…
#Intervençãomilitar resolve tudo numa paulada só e sem conversas!
karloskabhala disse…
Os comunistas irão sabotar o plantio de arroz e quando a safra for baixa eles irão empurrar arroz importado da China que na verdade NÃO É ARROZ e sim,grãos plásticos .
Pesquisem antes de criticar o comentário...