sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Disputa com Roseana faz Sarney Filho antecipar candidatura ao Senado

Em entrevista à Rádio Mirante, na manhã desta sexta-feira (17), o ministro do ½ ambiente, Sarney Filho, disse que é candidato a uma vaga no Senado Federal em 2018 e que sua irmã, Roseana Sarney, deve disputar o governo do estado. "É a primeira vez que afirmo isso numa emissora de rádio, então sou candidato ao Senado e já conto com apoio até mesmo de prefeito e lideranças políticas de partidos ligados ao Governo do Maranhão, como PC do B e PDT”, declarou o Ministro. A Rádio Mirante é controlada pela família Sarney.

Além de lançar a própria candidatura ao Senado, Sarneyzinho lançou também a candidatura da irmã, Roseana Sarney (PMDB), ao Governo do Maranhão. “É uma decisão dela, mas o sentimento da população é de saudades do Governo Roseana”, disse o herdeiro do clã Sarney. Segundo ele, será muito difícil Roseana não atender o apelo popular e voltar a disputar o Governo do Maranhão.

Sarney Filho vinha trabalhando nos bastidores para viabilizar sua candidatura ao Senado. Desde que assumiu o Ministério do ½ Ambiente, Sarney Filho recebeu em seu gabinete vários prefeitos e entidades do Maranhão, além de dois dos três Senadores do estado, João Alberto e Roberto Rocha, e o próprio vice governador do estado, Carlos Brandão. Além das viagens regulares que faz a São Luiz, Sarney Filho usou a cadeira de Ministro para visitar e prometer recursos a pelos menos duas cidades do interior do estado.

A decisão de Sarney Filho de antecipar a candidatura decorre de um disputa interna na família Sarney. De acordo com informações de bastidores, Roseana estaria disposta a disputar uma das vagas do Senado, o que inviabilizaria os planos do irmão.

A declaração pública de Sarney Filho de que disputará uma vaga no Senado deixa Roseana praticamente sem escolha a não ser a aposentadoria. Sarney Filho sabe que Roseana não tem condições políticas de vencer a disputa pelo Governo do Maranhão.

O plano da família Sarney para voltar ao controle do estado é investir na candidatura do atual Senador pelo PSB, Roberto Rocha.

Sei não, mas acho que Sarney Filho deu uma rasteira em Roseana, a própria irmã.

Veja algumas das autoridades já recebidas por Sarney Filho no M½A:

  • O Prefeito de Apicum Açu, Claudio Cunha,
  • Edilson Baldez, Presidente da FIEMA/MA
  • O empresário maranhense, Claudio Azevedo.
  • O Prefeito de Barra do Corda/MA, Pedro Teles
  • Representante da prefeitura de Bom Lugar/MA, Rogério Costa.
  • Pinto Itamaraty, suplente do Senador Roberto Rocha
  • O Prefeito Domingos Dutra de Paço do Lumiar/MA.
  • Deputado Cleber Verde, do PRB do MA

Imagem: Composição Fotor com fotos de Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado (Sarney Filho) e imagem da Agência Senado em identificação do autor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...