sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Licenciamento sem cabeça - Sarney Filho exonera diretora de licenciamento ambiental do Ibama

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, exonerou nesta sexta-feira, 20, a diretora de licenciamento ambiental do Ibama, Rose Hofmann. A demissão foi publicada nesta sexta no Diário Oficial da União (DOU). Conforme o blog informou na semana passada, Sarney Filho enfrentava um motim no Ibama depois que Hofmann decidiu afastar funcionários que se recusavam a cumprir ordens superiores.

Segundo fontes ligadas à cúpula do Meio Ambiente consultadas pelo jornal O Estado de São Paulo, a saída de Rose não vai alterar a conduta dos trabalhos do Ibama no licenciamento ambiental, a qual tem sido publicamente criticada pelos funcionário do Ibama, pelas ONGs, pelo Fórum de Associações do Setor Elétrico Brasileiro e pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). Membros da FPA já chegaram, inclusive, a pedir a saída de José Sarney Filho no MMA.

Com informações do jornal O Estado de São Paulo (íntegra) e imagem composta com fotos de Paulo de Araújo/MMA (Sarney Filho) e Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados (Rose Hoffmann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...