terça-feira, 13 de setembro de 2016

JBS com cabeça

José Batista Sobrinho
A JBS anunciou nesta terça-feira (13) que José Batista Júnior assumiu a presidência da empresa em caráter interino, depois que a Justiça determinou o afastamento do irmão Wesley Batista do cargos executivos, como consequência da operação Greenfield, da Polícia Federal. Na semana passada, o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira determinou que vários investigados na operação, inclusive Wesley e Joesley Batista, se afastem de imediato "de toda e qualquer atividade" nos mercados financeiros e de capitais e de função de direção de qualquer empresa ou grupo empresarial. Desde então o JBS estava sem cabeça.

Pela decisão, Wesley Batista está temporariamente suspenso do exercício de seus cargos de presidente e de vice-presidente do Conselho de Administração da Companhia e Joesley Batista está temporariamente suspenso do exercício de seu cargo de presidente do conselho. Em seu lugar assumira o fundador do grupo, o já octogenário José Batista Sobrinho, pai de Wesley e Joesley Batista.

José Batista Júnior – que é irmão de Wesley e Joesley, e filho mais velho de José Batista Sobrinho, reassumirá o cargo de presidente da companhia que ocupou por mais de 20 anos. Em comunicado ao mercado, a JBS informou que da dupla caipira Wesley e Joesley recorrerá da decisão da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...