sábado, 27 de agosto de 2016

Apesar do tropeço brasileiro, mundo deve colher nova safra recorde

O International Grains Council acaba de elevar novamente sua estimativa para a safra global de grãos em 2016/2017, que deve ser a maior já registrada. De acordo com o IGC, a produção mundial de grãos deve somar 2,069 bilhões de toneladas, o que representa um aumento de 23 milhões de toneladas ante a projeção de julho. O recorde anterior, de 2,047 bilhões de toneladas, foi estabelecido na temporada 2014/2015.

A expectativa para os estoques finais foi elevada em 4 milhões de toneladas, para 492 milhões de toneladas. No ano passado, as reservas globais atingiram um recorde de 469 milhões de toneladas.

Segundo o IGC, a produção de milho deve alcançar 1,030 bilhão de toneladas. No mês passado, a projeção foi de 1,017 bilhão de toneladas. O aumento foi atribuído principalmente à melhora da perspectiva para a safra norte-americana do grão. Já a previsão para a colheita de soja passou de 321 milhões para 325 milhões de toneladas,
também refletindo as condições favoráveis nos Estados Uni

O aumento da estimativa de produção foi contrabalançado por uma elevação da expectativa de consumo, que refletiu a maior demanda por ração animal. A projeção de consumo foi aumentada de 727 milhões para 732 milhões de toneladas.

Foto: ANPr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...