Prorrogação do prazo do CAR pode ser anunciada em instantes

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, pediu à presidente Dilma Rousseff que lançasse uma medida provisória prorrogando o prazo para preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que termina na próxima quinta-feira, 5 de maio. “Se isto não for feito, deixa na ilegalidade milhares de produtores rurais, que ainda não conseguiram fazer o CAR, não só pela sua vontade, mas pela burocracia do próprio Estado brasileiro”, diz o presidente da Contag.

A Ministra do ½ Ambiente, Izabella Teixeira, se reuniu ontem com a equipe técnica que trata do CAR, Raimundo Desdará, Carlos Guedes de Guedes & Guedes e o Consultor Jurídico José Mauro para discutir o tema.

O anúncio deve ser feito junto com o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar previsto para logo mais às 15:00 hs no Palácio do Planalto.

Contagem para o final do prazo do CAR:

Comentários

Será um ato justo. Muitos agricultores nao fizeram o car por falta de apoio tecnico. Com a prorrogacao havera tempo e os agricultores nao setao prejudicados em suas demandas no credito rural.. Eugenio, Tavares PB.
POTAMUS disse…
Sou da opinião que não se dever ter um prazo estipulado mas sim, que o CAR seja cobrado a cada necessidade de financiamento, compra e venda do imóvel, desmembramento, etc.
Ajuricaba disse…
Mas infelizmente é preciso ter um prazo porque o CAR é uma declaração que precisará ser verificada e eventualmente corrigida antes que se dê início aos Programas de Recuperação dos passivos eventualmente existentes.
Ato justo??? Dois anos e não tiveram tempo para fazer??

Tantas publicidades, casas da agricultura, associações, profissionais particulares e faltou apoio técnico??

Parece piada. Pode prorrogar por mais 10 anos e no último instante argumentarão que o tempo foi insuficiente.

Isso é a cultura do brasileiro.
Ajuricaba disse…
O Brasil é um mundo. Nem todos dos donos de terras do país são iguais ao Senhor.