Nova quebra de safra reforça temor de fome mundial

Fiscal do Ibama embarga safra de soja
no Estado do Mato Grosso
Depois de uma grave seca nos EUA que derrubou a produção de soja e milho e elevou os preços desses produtos, agora foi a vez da Rússia. A produção de trigo da Rússia em 2012 deve cair 30% em relação ao ano anterior destacou Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). A quebra da safra americana não afetou o preço dos alimentos porque soja e milhão não são consumidos diretamente pelas pessoas. Dessa fez é diferente. A quebra da safra russa pode ter impacto direto na mesa das pessoas.

O secretário do Grupo Intergovernamental de Grãos da Organização da FAO, Abdolreza Abbassian, se apressou hoje em desfazer rumores que pudessem lever a uma espiral de especulação sobre uma nova fome mundial. Em entrevista ao jornal Wall Street Journal, Abbassian disse que há trigo suficiente para atender à demanda dos seus importadores russos tradicionais apesar da queda expressiva da produção devido à seca.


Os estoques de cereais da Rússia, incluindo trigo, no começo deste ano comercial, em 1º de julho, somavam aproximadamente 12,4 milhões de toneladas. Até 30 de junho de 2013 devem cair pela metade. Abbassian ressaltou ainda que o governo russo não tem intenção de restringir as exportações de grãos. A Rússia foi o segundo maior país exportador de trigo, respondendo por cerca de 25% do comércio global do cereal.

De acordo com a Agência Reuters, os preços globais dos alimentos registraram alta em setembro e são vistos perto dos níveis atingidos durante a crise alimentar de 2008. Os preços dos grãos recuaram nas últimas semanas, devido a fraca demanda em uma economia global em desaceleração. Porém, o índice de preço dos alimentos da FAO, que mede as alterações mensais dos preços de uma série de cereais, oleaginosas, laticínios, carne e açúcar, subiu para média de 216 pontos em setembro, depois de ficar estável em 213 pontos em agosto.


"Os preços estão se mantendo altos... os preços estão sustentados, é altamente improvável ver uma normalização dos preços em qualquer momento no curto prazo", disse o economista sênior da FAO, Abdolreza Abbassian, à Reuters.

Em tempo, enquanto o mundo saracoteia na iminência de uma crise global de alimentos, os ambientalistas no Brasil, que já não queriam a reforma do velho Código Florestal que reduzia drasticamente a área agrícola brasileira, continuam brigando para que o Governo obrigue os produtores brasileiros a destruírem 20 metros de agricultura nas beiras de rios, ao invés de SÓ 15 metros.

O mundo precisando de mais comida e o zambientalistas no Brasil querendo plantar mais floresta nos campos agrícolas do país mais florestado do globo. Quando eu digo aqui no blog que Marina Silva tem titica de galinha no lugar do cérebro, vocês me acusam de ser radical.

A foto é de divulgação do Ibama.

Comentários

THE RISE OF THE ANTICHRIST:

Satanás e seus principado estão trabalhando arduamente no Globo para trazerem fome e crise em geral para a humanidade para então surgir no mundo como um "salvador" em forma de um Governo mundial.

Enquanto isso, no Brasil querem destruir produção agrícola com APPs. e invasões de terra.

O Anticristo agradece!

O mundo precisando de mais comida e o zambientalistas no Brasil querendo plantar mais floresta nos campos agrícolas do país mais florestado do globo. Quando eu digo aqui no blog que Marina Silva tem titica de galinha no lugar do cérebro, vocês me acusam de ser radical.

SEM QUERER FAZER MÉDIA COM VOCÊ CHEFE E SEM OFENDER NINGUÉM, plantar mais árvores em beiras de rio ou adotar reseva legal de 80% num país que a gente vê sucuri nas ruas, é sim, uma burrice imensa bem caracterizada de latino começando no mais alto escalão do governo.

Parecem zumbis(nconscientes) ou "molhou minha mão eu me entrego"?

Psssiiuu! Cá entre nós: Podemos cortar um pouquinho mais de nossas árvores, não podemos?

Falaram a você que a Amazônia é o pulmão do mundo e você acreditou?

Eles mentiram para você porque sabem que você é uma presa fácil!



jerson disse…
vejam como as coisas são engraçadas, ontem vendo o jornal da tv bandeirantes, passou a matéria sobre o aumento do preço do pãozinho, vai de cá e de la, falaram que o vilão era o preço do trigo. mas vejam esqueceram de dizer que o preço do trigo esta ligado aos agricultores, e que o problema esta na escassez de terras agricultáveis e por força do código
e das apps e reservas legais que nos são impostas por governo e ongs ambientalistas, o povo precisa saber que daqui para frente a escassez de alimentos contribuíra para o aumento dos preços e que tudo isto deve-se a esses pseudos ambientalistas.
e1000 disse…
Os Governos estrangeiros que financiam essas ONGs que se metem no nosso pais, conseguiram as seguintes vitorias:

!- Diminuir nossa área plantada, para assim valorizar as comoditties que eles também vendem, com produção subsidiada, melhorando os preços pagos aos seus produtores rurais;

2- Diminuir a concorrência na produção agrícola internacional, e conseqüente abertura de mercados para os produtores de seus países:

3- Aumentar as áreas de florestas do mundo sem investir um tostão;

4- Tornaram desnecessário o pagamento por Seqüestro de Carbono, uma vez q os produtores brasileiros nao precisam de estimulo para manter ou plantar florestas, ja que somos obrigados por Lei;

O Governo PeTista, conseguiu as seguintes vitorias para seu projeto de se eternizar no poder:

1- Diminuir o faturamento dos produtores rurais, clássicos inimigos do discurso Comunista do PT;

2- Diminuir a renda dos pequenos produtores, tornando-os prováveis futuros dependentes de ajuda social governamental:

3- Aumento dos preços dos alimentos, consequentemente diminuindo o poder de compra da população de baixa renda, que assim se tornara' ainda mais dependente dos programas sociais do Governo:

4- Incluir o discurso de crime ambiental para efeitos de classificação de propriedades para reforma agraria ;

Como pode-se ver, o Governo PeTista Lulista da PresidAnta, fez a magica de agradar governos estrangeiros que sao nossos competidores no mercado mundial, e ao mesmo tempo reforçar suas açoes para direcionar o Brasil para um Estado Paternalista, passo importante para o fim do estado de direito e instalação de um Governo Socialista Totalitário.


Luiz Prado disse…
E alguns especialistas em climatologia de órgãos do governo norte-americano já alertaram: são grandes as possibilidades de que a super-seca de 2012 - "mega-droughts" aconteceram nos últimos séculos no país a cada 50 anos - se tornem "normais". Imagens da NASA já detectaram significativa redução nos aquíferos subterrâneos depois da seca de 2012 em comparação com anos anteriores e desde que esse tipo de sensoreamento remoto se iniciou. Mega-droughts não são um fenômeno novo! - "apenas" tendem a se tornar mais frequentes, alerta o Goddard Space Center, na NASA. Como a NASA tem competência para colocar um veículo em Marte enviando dados (voz, imagens e tudo o mais) para a Terra, talvez tenha "alguma noção" do que está afirmando.
Segura firme que vai dar soco!

Nossa nem tinha percebido,mas o preço do Paõzinho vai Subir!Exatamente o que nosso Amigo falou,,está concerteza relacionado com os espaços que os ruralistas infelizmente não os mais têm.
Os Ambientalistas que fiquem só no Biscoitinho,pãozinho pra eles não vai ter ,,mas porque?porque vocês ambientalistas fizeram de tudo para tirar as terras dos produtores e eles vão plantar onde agora?
Só se for na casa de vocês!!!
Isso mesmo Andressa, com novas leis do demônio, muitos produtores terão de destruir parte de suas plantações nas margens de rios e ainda terão de plantar mato no lugar, se não fizerem isso, vão receber multas e poderão ter suas propriedades embargadas, será um caos. O resultado disso será muitas brigas e mortes em algumas partes do Brasil.

Isso afetará os preços dos alimentos que deverão subir devido a escassez dos mesmos em grandes centros.

Tudo isso porque os ambientalistas e Ongs. querem salvar o planeta Terra da ameaça dos ferozes agricultores destruidores da natureza.