Não foi desta vez. Evaristo Miranda não assumirá Presidência da Embrapa

O pior Ministro da Agricultura que o Brasil já teve depois de Wagner Rossi nomeou hoje Maurício Antônio Lopes para exercer o cargo de presidente da Embrapa, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta, dia 10. Lopes ocupava o cargo de diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da estatal e substituirá Pedro Arraes.

Lopes é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa-MG, tem mestrado em Genética pela Purdue University (EUA), doutorado em Genética Molecular pela University of Arizona (EUA) e pós-doutorado pelo Departamento de Agricultura da FAO-ONU (Roma-Itália). Atuou como pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, como gerente de agricultura da Kieppe Agropecuária, na Bahia, e como gerente de território da Purina Alimentos, no rio de Janeiro.

Ele é pesquisador da Embrapa desde 1989. Entre a principais funções que desempenhou na empresa estão a atuação como pesquisador em genética e melhoramento de plantas, líder do programa de melhoramento de milho e chefe de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas (MG), além de articulador internacional da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília, e chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, também na capital federal.

Boa sorte ao Dr. Lopes.

Comentários

Claudinei gomes disse…
MEU PAI DO CÉU, é o universo conspirando para o Brasil ir para a frente e os brasileiros fazendo de tudo para que isso não aconteça...
te contar, viu??
Claudinei gomes disse…
Não é de se acreditar, o universo conspirando para o Brasil ir para a frente e os próprios brasileiros empurrando o país para trás... te contar, viu??
Este ministro foi colocado propositalmente pelo nossa presidente. Como pode um ministro de um estado eminentemente agrícola fazer tanta bobagem. è proposital. Este ministro é uma vergonha para o RIO GRANDE. Poderia sair para tratar a saúde.....(que Deus me perdoe)
jerson disse…
ele deve ser doente mental