Hackday do Código Florestal: Como fabricar mentiras em massa

Caros, o zambientalista tão tudo reunido hoje em São Paulo. Resolveram fazer um HackaDay. Segundo o briefing do tal encontro um HackaDay é "um encontro mão na massa entre todos os interessados no codigo florestal pra encontrar soluçoes e fabricar produtos relacioandos. Geralmente esse tipo de aççao tem desenvolvedores, designers, ativistas, especialistas, jornalistas, artistas e todo e qualquer cidadão interessado."

Entenderam? Tem todos os interessados, menos os produtores rurais. O bando se reunirá hoje, sábado, e amanhã, domingo, para sofismar, esmerilhar dados viesados e mentira arraigadas, colocar tudo isso em bonitos textos, desinfográficos, tabelas coloridas, sites de internet e reportagens de jornal em meio a um tapinha ou outro.

O encontro também reunirá hackers, portanto, se acontecer alguma coisa estranha com este blog durante o períodos deve ser alguns dos desocupados do LiarDay (dia da mentira) fazendo uma graça.

Achei um link para um grupo de discussão da turma que organizou o evento. A troca de emails envolve gente graúda como Mario Mantovani, da ONG SOS Mata Atlântica, Raul do Vale, do ISA, Marcio Astini, do Greenpeace, funcionários do Ibama e mais um bando de garotos teleguiados. Um desses jovens teleguiados chama o encontro de "fucking DATE" (veja você mesmo).

Veja aqui a troca de emails dos ecotalibãs. Mario Mantovani chega a usar o termo "pau no *". Os emails são o "Código Florestal Gate". Leiam rápido antes que eles tirem do ar. Em tempo, mesmo que eles tirem do ar, já dei um print screen do "pau no *" do Mantovani. Publicarei aqui em breve.

Nesse momento o Agro brasileiro está preparando a safra 12/13. Em muitas regiões é época de preparar o solo, conseguir insumos e azeitar as máquinas para a próxima safra. Quem não tem uma parque de máquinas adequado para o tamanho do plantio deve estar trabalhando mais de 10 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Em algum lugar pais e filhos devem estar se revesando em turnos de 6 horas em máquinas que trabalham 24 horas por dia. Enquanto isso um bando de ecotalibãs vagabundos, remelentos filhinhos de papai, urbanóides, estão reunidos em São Paulo em sua jihad contra o Agro brasileiro.

Assim caminha a humanidade.

Não se preocupem jihadistas remelentos este blog está aqui para derrubar suas mentiras uma a uma. Mintam a vontade, ecotalibãs. Eu derrubarei sua máscara.


Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Isso aí bro... Arrebenta esses caras! Bando de "joelhos cabeludos" que não sabem se a mandioca dá na folha ou na raiz! Conte comigo. Se precisar de outro ponto pra postar é só falar que a gente arruma.
Abraços.
"Quem tem medo de ir ao banheiro, não come!"
jerson disse…
lendo os emails, nota-se que é um bando de docupados, não tendo nada para fazer se reunem para o que dar e vier , estão preocupados onde vão dormir, (embaixo do minhocão tem bastante lugar) esses psudoverdes estão perdidos, não tem saida o código tem que ser votado os ruralistas estão em alta.
Capi /. Etheriel disse…
derrubar mentiras? deixa eu mostrar como se derruba mentiras :D
sergiok disse…
Tudo que você tem de concreto pra falar mal dos caras é que eles falam palavrão. Nem sabem o que eles estão produxindo e já chamam de mentira. Patético.
Carlos A. A. disse…
Se tivessesmos pelo menos um grupo unido, poderiamos montar paralelo a esse tal evento deles, um stander, ou mesmo distribuir panfletos rebatendo as mentiras. Sugestão de Temas: Bancada Ruralista e produtores rurais brasileiros: A sorte do mundo e os heróis do Brasil.
Codigo Florestal: A verdade sem os blá-blás-blás.
Carnes=proteina=grãos=Agricultor=Terras=Clima favoravel=alimento para o consumidor. De toda essa cadeia, os atores principais são a Terra e os Agricultores. Voce viu o que aconteceu com o preço dos alimentos com a seca em um único ponto do Planeta? e se faltar Terras e Produtores o que acontecerá?
Agricultura no lugar de mata = alimento e sobrevivência humana. Mata no lugar de Agricultura= alimento pra quem? Ela é mais importante que a carência de alimentos e a fome?
A reação do clima da terra é um fato incerto. Muitos cientistas já voltaram atrás pelos seus erros matemáticos pedindo desculpas aos seus colegas e população quanto ao clima da terra, aumento do nivel dos oceanos, efeito estufa etc O tempo, fatos e história demonstrados por seus colegas os fizeram acordar sobre burrice que cometeram.
Seria só uma ideia de rebater os ecotontos e a imprensa besta sobre um pouco da verdade.
e1000 disse…
os produtores rurais nao podem se reunir toda hora, pq tem q trabalhar para alimentar esses babacas das ongs e ambientalistas de churrascaria.
Em Tempo Ciro,.. segui o link , e o "pau no "... parece q ja foi deletado..
jerson disse…
Deus colocou o homem na terra e disse crescei e multiplicai, leia-se e entenda-se semeai e colhei,
como crescer sem se alimentar e como se multiplicar se a espécie não esta forte, logo precisa-se plantar, colher para se ter alimento, nisso os agricultores
são os instrumentos de Deus na terra para perpetuar a espécie, os pseudoverdes são as pragas para contrabalancear, agrotóxico Tamarron neles, este mata, mas usem com cuidado para não maltratar a terra.