Peçam a cabeça de Mendes Ribeiro Filho

A foto abaixo foi postada no twitter pelo líder do PMDB no Senado, Eduardo Braga. É uma reunião de líderes partidários com Ministros para discutir a tramitação da Medida Provisória 571 que altera o texto do Código Florestal. Raparem na ausência do Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.
Reunião de líderes e ministros para debater o Código Florestal na ausência do Ministro da Agricultura.
Estão na mesa os Ministros da pequena Agricultura, Pepe Vargas, das trombadas institucionais, Ideli Salvati, do 1/2 Ambiente, Izabella Teixeira, um dos assessores ongueiros da Ministra Izabella, o de gravatinha borboleta no canto da mesa, e os líderes partidários da base do governo.

A primeira reunião da Comissão Mista que avaliará a Medida Provisória será na próxima terça feira. A Agência Senado passou hoje a informação de que o Senador Luiz Henrique deve presidir a Comissão. Nesse caso a relatoria deve ficar com o PT e será praticamente impossível alterar o Art. 1º ou promover qualquer outra alteração. As decisões já estão sendo tomadas e não há quem represente o setor rural.

O Ministro da Agricultura está deixando o setor refém. Atenção Katia Abreu, atenção Cesário Ramalho, atenção Unica, Moreira Mendes, Homero Pereira. Alguém precisa fazer alguma coisa. Alguém precisa pedir a cabeça desse ministro da Agricultura. Ele não representa o setor, é um zero à esquerda.

Peçam a cabeça de Mendes Ribeiro.

Em tempo, repare na foto abaixo divulgada na página oficial da SRI. Mendes Ribeiro não aparece em nenhuma das duas fotos.

Repare na foto da reunião publicada na página oficial da Secretaria de Relações Institucionais. Mende Ribeiro não aparece em nenhuma das duas fotos.

Comentários

jerson disse…
Ciro, os comentarios e nossas manifestações não estão aparecendo nas matérias.
Ciro Siqueira disse…
Caros, o jornal valor econômico acabou de informar que o Ministro Mendes Ribeiro participou dessa reunião apesar de não sair na foto.

Segundo o jornal, os ministros, incluindo o Ministro da Agricultura, pediram aos líderes que manobrem para que a MP do governo não seja alterada.

http://www.valor.com.br/politica/2685828/governo-pede-que-base-aliada-evite-emendas-ao-codigo-florestal?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Ciro Siqueira disse…
Os jornais estão informando que Mendes Ribeiro participou na reunião, mas repare como ele não aparece na foto divulgada pelo Senador Eduardo Braga. Vejam também essa outra foto publicada na página oficial da SRI:

http://www.relacoesinstitucionais.gov.br/destaque-presidente/ideli-salvatti-participa-de-reuniao-com-os-ministros-izabella-teixeira-ministerio-do-meio-ambiente-pepe-vargas-ministerio-do-desenvolvimento-agrario-mendes-ribeiro-ministerio-da-agricultura-e-lideres-da-base-1/image_view_fullscreen

Mendes Ribeiro não aparece na foto.