ONGs internacionais convocam o mundo contra a agricultura brasileira

We want your support!!
Três grandes ONGs internacionais, Greenpeace, WWF e Avaaz lançaram uma grande campanha internacional para pressionar a Presidente do Brasil a vetar o Código Florestal. Até o momento mais de 1,5 milhão de pessoas de vários países do mundo, nenhum deles com lei sequer parecida com a nossa, já aderiram à iniciativa. A ideia das ONGs é fazer pressão internacional para que Dilma leve em consideração o "clima internacional" de rejeição ao código, às vésperas da Rio+20.

"A petição vai ser impulsionada por uma campanha liderada pelos três grupos que vai estimular os seus milhões de apoiadores a causar um dilúvio de mensagens e ligações para as embaixadas brasileiras ao redor do mundo demonstrando oposição ao código", afirma um comunicado divulgado pelas três ONGs. A campanha pede ainda manifestações nas redes sociais.

"Milhares de pessoas do mundo inteiro estão soando o alarme e telefonando para as embaixadas brasileiras para pedir que a presidente Dilma Rousseff salve a Amazônia", disse o diretor executivo da Avaaz, Ricken Patel. "A presidente tem uma escolha a fazer: assinar a sentença de morte ou proteger os pulmões do planeta e emergir como uma heroína pública", sugeriu o ecólatra sem se importar com as consequências do veto no setor rural do Brasil.

Kumi Naidoo, diretor executivo do Greenpeace interancional pediu que a presidente do Brasil não se posicione ao lado do que descreve como "a destruição de sempre contida no Código Florestal".




Comentários

Um idiota que ainda acha que a Amazônia é o "pulmão do mundo" só pode ter cheirado ou fumado alguma coisa...
Quem cuida demais da vida dos outros não tem tempo de cuidar da sua...
Quanto absurdo. A amazonia nunca foi o pulmao do mundo e o codigo nao vai destrui-la
O fanatismo ambiental e assustado. E nem percebem que estao a servico das grandes potencias.
Luiz Prado disse…
Essa história de pulmões do mundo é um porre!

Ninguém mais tem saco para eles.

Será que eles - que falam tanto em transparência dos governos - abrem o jogo sobre quem os financia?

Será que o governo brasileiro não se decide a investigar as remessas de dinheiro do exterior para que franchises locais de ONGs gringas tentem interferir na política interna?
Luiz Prado disse…
Essa história de pulmões do mundo é um porre!

Ninguém mais tem saco para eles.

Será que eles - que falam tanto em transparência dos governos - abrem o jogo sobre quem os financia?

Será que o governo brasileiro não se decide a investigar as remessas de dinheiro do exterior para que franchises locais de ONGs gringas tentem interferir na política interna?
Clauden Eye disse…
Já diz o hino do meu querido Rio Grande do Sul:
"povo que não tem virtude acaba por ser escravo"
Braso disse…
A Igreja católica na inquisição tentou calar os cientistas e pior queima-los na fogueira santa, não acredito que nossa presidente dará ouvidos a esses inquisitórios covardes e mentirosos, somos um pais soberano e democrata, se preciso vamos a luta e sugiro um boicote de 20 % da produção se formos violentados pelos inimigos do Brasil.
MMV disse…
Tudo bem que a Amazônia não é o pulmão do mundo, porém acho que o novo código deveria ser mudado já que se desmatarmos mais nossas florestas, não teremos o que absorver o CO2 que nós lançamos na atmosfera. E para que dar mais espaço para a agricultur, se o que vai diminuir a fome dos brasileiros pobres não serão esses novos agricultores e sim programas do Governo, que por sinal deveria melhorar a rede de ensino público também, que sem educação não subiremos na vida.
Deveriamos respeitar mais as florestas que estavam aqui antes da gente e desde que chegamos ela nos ajudou e ainda continua ajundando, para que deixar os agricultores mais ricos? Me poupe, esse Governo brasileiro não muda mesmo, ainda bem que eu ainda não posso votar.