União dos Atingidos pelo Meio Ambiente

Caros, está em curso em Brasília um movimento para a criação de uma União de produtores rurais e demais cidadãos negativamente afetados pela criação, ou alteração de limites, de Unidades de Conservação, Terras Indígenas, territórios quilombolas, etc.

O objetivo do movimento é unificar o discurso, sistematizar a forma de defesa dos afetados nos meios administrativos e judiciais, dar uma voz única aos afetados em Brasília e fazer ouvir na capital federal a voz dos brasileiros que tiveram seus direitos afetados pela criação de Unidades de Conservação. Acredito que unidos seremos mais fortes na defesa dos nossos direitos.

A grande dificuldade no movimento está em identificar e mobilizar os eventuais interessados em fazer parte da União. Por essa razão o blog do Código Florestal decidiu publicar esse post. Peço a todos os interessados que preencham o formulário de contato abaixo ou enviem o post para eventuais interessados. O formulário visa avaliar o interesse e construir, através da identificação com facilitadores regionais, um primeiro contato.

As informações enviadas pelo formulário serão tabuladas e enviadas para o núcleo de Brasília que teve a ideia e poderá dar seguimento a criação a União. O Blog do Código Florestal apóia e incentiva fortemente a mobilização. Unidos somos inexpugnáveis.



Saiba mais:

Comentários

Giiíh disse…
Sei que você não vai aprovar meu comentário no seu Blog, porém da mesma forma venho lhe perguntar como consegue escrever tantas barbaridades em um meio público? Como consegue ser ignorante a ponto de desprezar o Meio ambiente e a Mata Ciliar que caminha para o desaparecimento com essa aprovação no novo código florestal?
Isso é um tremendo absurdo, a vida humana e animal depende da natureza para que ocorra, espero que você não perceba isso tarde de mais, pois quando tudo isso acabar o seu dinheiro não adiantará de nada, você não poderá come-lo, saúde não se compra! Espero que isso toque o seu coração, tem muito interesses em jogo, sou Bióloga sei bem o que estou falando!

Fique com sua consciência.
Ciro Siqueira disse…
Eu devo ter jogado pedra na Cruz.
olá quero responder algumas pessoas que se julgam inteligentes a saber tudo sobre os ruralistas.
quero saber como vai parar a sua mesa a comida?pense e reflita,se não for o duro trabalho dos fazendeiros a plantar,cultivar e colher alimentos,o Estado só pensa em tirar e tirar dos ruralistas,quem tem o dever de proteger o meio ambiente é o Estado,não os fazendeiros que trabalham para sobreviver.É necessa´rio que haja uma área de preservação sim,claro sou a favor disso e os ruralistas sabem disso ,agora preservar a fazenda inteira de um indivíduo ,assim não tem condições.essa é minha opnião a respeito das pessoas que não tem consideração com os ruralistas!!
olá quero que certas pessoas que se julgam inteligentes sobre os ruralistas uma perguntinha básica.
De onde vem a comida que vai parar a sua mesa todos os dias??se não for os fazendeiros a plantar ,cultivar e colher alimentos.
as pessoas tenham que ser mais sensíveis em relação aos ruraliastas eles dão o seu suor ,para garantir seu dinheiro,é óbvio que eles sabem que tenque proteger uma determinada área a qual se chama as APPP´s e tem também a R.L,chega de limitações ,temos que ter área para o plantio e a criação de gados,se não tiver terra onde eles vão se criar??na casa dos ambientalistas,temos que proteger o ambiente sim..mas todos.todos.não só os ruralistas havendo limitações.ok então fica a minha opnião ai...até logo