Líder do PT quer derrubar reforma do Código Florestal

O PT sou eu.
Foto: José Cruz da ABr
Conforme adiantei aqui no blog o líder do PT, Jilmar Tatto, tentará posicionar a bancada do partido contra o texto de reforma do Código Florestal. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, Tatto disse que o relatório do deputado Paulo Piau é "inaceitável". Na terça-feira, dia 24, dia da votação da matéria, a bancada petista se reunirá para definir qual estratégia adotar para derrubar o relatório de Piau e manter a proposta aprovada no Senado. Estimativas do Ministério do ½ Ambiente mostram que o texto do Senado levará à destruição de 33 milhões de hectares de áreas agrícolas em beiras de rios. Pequenos produtores serão mais afetados pela decisão de Jilmar Tatto e dos petistas.

"Não temos condições políticas de votar esse relatório. O relatório expressa uma visão atrasada daqueles que acham que é possível plantar sem cuidar da natureza, da água.", afirmou Tatto ao Estadão. Em seu relatório, Paulo Piau eliminou os percentuais de recuperação de florestas desmatadas em margem de rio. Esses percentuais serão determinados por legislação posterior.

O relatório de Piau, no entanto, conta com o apoio da maioria dos partidos da base aliada e, portanto, tem chances de ser aprovado no plenário da Câmara. O Palácio do Planalto ainda não se posicionou oficialmente sobre a proposta, mas a presidente Dilma Rousseff já sinalizou que não pretende prejudicar pequenos produtores rurais.

O presidente da Câmara, Marco Maia, garantiu que o Código Florestal será votado na próxima terça-feira com ou sem acordo entre os partidos.

A foto é de José Cruz, da Agência Brasil.

4 comentários:

jerson disse...

esse tatto é um safado, ele é urbano, e nem sabe o que é
meio rural, nunca saiu da cidade, fica lá na almofadinha e agora faz a vontade dos ongueiros, ele que se cuide, votar nele jamais, agricultores fique, de olho, nas eleições o nome dele é jilmar tatto, aquele que prejudicou, e ferrou a agricultura brasileira, não se esqueçam o nome dele é jilmar tatto não de seu voto a ele nem ao pt.

Prof. Msc. Nilson Luiz Costa disse...

Esse "iluminado" vai ficar na vontade...

Luiz Prado disse...

Seria legal divulgar endereço residencial e telefones dele!

Braso disse...

Temos que mesmo de maneira simplicita tomar posições contra esse tipo de gente, temos com urgência mudar nossas lideranças e participar mais, vejo na Europa e principalmente na Franca os agricultores se mobilizarem por mais subsídios, aqui nem pelo direito de produzir fazemos manifestações organizadas, imagino um boicote de redução em 20% na produção, o que eleitoralmente derrubaria qualquer governo, temos a forca mas não sabemos ainda coloca-la em pratica.