Grande ONG apavorada: Movimento de União dos Atingidos pelo Meio Ambiente tira WWF da zona de conforto

Nosso blog apavorou o WWF. O movimento que fizemos no sentido de criar uma união de produtores rurais engrupidos pela criação indiscriminada de Unidades de Conservação fez a grande ONG internacional se mover.

O WWF lançou hoje um site chamado Observatório de Unidades de Conservação (http://observatorio.wwf.org.br/).

A intenção da ONG foi tornar disponível ao público em geral informações sobre as Unidades de Conservação existentes hoje no Brasil. O site foi claramente laçado às pressas. A página que descreve o observatório tem apenas três parágrafos mal ajambrados e o banco de dados está incompleto. O WWF apressou o lançamento do site provavelmente reagindo à proposta da União dos produtores do rurais.

Eles devem estar apavorados com a possibilidade dos produtores reagirem unidos às arbitrariedades que estão acostumados a cometer no processo de criação dessas UCs. Eles devem estar ainda mais apavorados com a possibilidade de ter alguém auditando a acompanhando o dinheiro do Fumbio e das compensações ambientais que eles estão acostumados a gastar sem supervisão externa.

Estamos no caminho certo, meus caros. Agora mais do que nunca fica evidente que a união de produtores afetados pela criação de unidades de conservação é necessária.

Em tempo, vocês não têm ideia de como é saboroso e divertido ver um bloguezinho de fundo de quintal, feito nas horas vagas e sem orçamento, emparedar uma grande ONG internacional de orçamento milionário.

Participem, camaradas. Basta dessa corja de ecotalibãs falando sozinho nesses temas ambientais. Se um blog minúsculo como meu consegue fazer uma grande corporação internacional como o WWF se mover, imaginem o poderemos fazer juntos. Participem. Se você foi de alguma forma afetado pela criação de uma UC, preencha o formulário abaixo, deixe seu contato. Fortaleça o movimento de união.

Comentários

Luis Pereira disse…
...como é saboroso e divertido ver um bloguezinho de fundo de quintal, feito nas horas vagas e sem orçamento, emparedar uma grande ONG internacional... [2]
Marta Soubre disse…
Parabens pela iniciativa. Sucesso.
Marta Soubre disse…
Parabens pela iniciativa. Sucesso.
Ecovision disse…
Fica evidente no banco de Dados da WWF de quem é o dono das UCs Brasileiras.

A WWF é a maior latifundiária de terras brasileiras, adquiridas com os nossos impostos e ainda tem a ousadia de querer imputar regras as áreas rurais consolidadas para manter seu financiamento internacional.

Em qualquer outro país democrática, informações patrimoniais das áreas de conservação, são consideradas estratégicas e as informações são públicas mas de domínio estatal e não privado, de estrangeiros.
Ana disse…
Parabéns, Ciro!Eu já fiz minha parte em nome do município,usando este recurso que você nos disponibiliza. Muito agradecida!