Um desabafo de Aldo Rebelo no Twitter

Aldo Rebelo em foto de Fabio
Rodrigues Pozzebom / ABr
Caros, segue abaixo uma compilação de nove mensagens postadas hoje pelo Deputado Aldo Rebelo no Twitter. Tomei a liberdade de republicar o vídeo da Dona Almerita que foi citado nas mensagens. Leiam com atenção:

Aldo Rebelo: Convocados pelo governo, milhares de brasileiros foram para a Amazônia ocupar e plantar nos anos 70, 80 e 90. Aquilo que o Estado estimulava, o mesmo Estado transformou em "crime".

Agora os heróis do "plante que o governo garante" são colhidos em situação absurda:"anistiados" por um crime que nunca cometeram.

Todo o Oeste paulista, o PR e o MT foram ocupados da mesma forma: derrubar e plantar com incentivo do governo, desde Vargas.

Os agricultores fizeram sua parte e o País ampliou a produção de grãos e carne. Hoje são tidos como "criminosos" pela Lei.

Situação do Amazonas, onde fiz várias audiências públicas. O Estado tem 98% de floresta e 2% abertos. É justo impor 80% de Reserva Legal sobre esses 2%?

Esses 2% abertos abastecem Manaus de carne. Boca do Acre (AM), a terra de D. Almerita, cujo depoimento gravamos e divulgamos, envia 350 cabeças de barcaça pelo rio. A vida de todos eles é um sofrimento diário, acusados de desmatadores no Estado que tem 98% de vegetação nativa.



Nasci na roça e fico cada vez impressionado com o abismo que vai separando cidade x campo; urbano x rural; litoral x interior.

------------------------
Em tempo, também nasci na roça, minha família foi uma das que veio pra cá atendando ao chamado do governo, tive um irmão gêmeo que faleceu infante por falta de recursos médicos onde vivíamos, e compartilho da angústia do Deputado Aldo Rebelo.

Por coincidência as mensagens do Deputado Aldo coincidiram com a publicação do último post: De quem é a culpa do desmatamento. Que mostra um cartaz do Banco do Brasil incentivando a ocupação da Amazônia com financiamento público. O post é o 1º de uma série que exemplificará com imagens o incentivo público à ocupação da Amazônia.

A foto que ilustra o post é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil.

5 comentários:

osenhortodopoderoso disse...

ALDO REBELO, TAÍ UMA FIGURA QUE TEM TODO O MEU RESPEITO.

QUANDO OLHO PARA ELE, ATÉ PARECE QUE ELE FAZ PARTE DE MINHA FAMÍLIA.

ESTE HOMEM É UM GRANDE BRASILEIRO.

O ÚNICO COMUNISTA QUE ADMIRO!

Ciro Siqueira disse...

O casal de ambientalistas Miriam Prochnow e Wigold Schaffer disse que isso é apologia ao regime militar.

Preservação Sustentável disse...

Por que Aldo não diz estas e outras tantas coisas óbvias para Dilma?

Afinal, como ministro eu suponho que ele tenha acesso a ela.

Provavelmente já disse...

Então, por que Dilma ainda está contra?

Qual é o motivo que leva a Presidenta a defender interesses do Imperialismo em detrimento de Brasileiros?

Luiz Prado disse...

Esses assim chamados "ambientalistas" vivem de que mesmo? Porque quem trabalha seriamente com meio ambiente nao se auto-denominam "ambientalistas".

Luiz Prado disse...

Esses assim chamados "ambientalistas" vivem de que mesmo? Porque quem trabalha seriamente com meio ambiente nao se auto-denominam "ambientalistas".