O valor que a pressão tem

O relator do projeto do novo Código Florestal, deputado Paulo Piau, afirmou que vai pedir um parecer técnico sobre as restrições a pastagens em morros, previstas na versão do texto aprovado pelo Senado. Na última terça feira o relator participou de um debate público na Assembléia Legislativa de Minas Gerais onde foi cobrado pelos produtores rurais do sul de minas, principais afetados pela alteração feita pelo senado.

O texto do Senado proíbe o pastejo em encostas acima de 25 graus de declividade. Os produtores argumentam que o tradicional queijo minas será ameaçado se a medida não for revista.

Depois da pressão e a argumentação dos produtores o relator prometeu analisar a questão. “Estamos pedindo um parecer técnico para respaldar e ver se realmente é incompatível ou não [retirar a proibição do texto]", disse Piau. O deputado lembrou que a regra afeta principalmente os produtores de leite da região Sudeste (Sul e Zona da Mata de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro).

Comentários

Luiz Prado disse…
Anbientalóide querendo se meter em assuntos de agronomia e estabilidade dos solos é um pé no saco a mais.

E o omisso do Aécio, quieto!
laerte spagnol disse…
Existe um viés politicamente correto e com insustentável contrário, que ainda não se manifesta, pelo menos nesse blog, provavelmente pela planta (exótica) de sua localização. Que dê os pequenos produtores ????
Braso disse…
Bem lembrada a omissão de Aécio, sou Mineiro e do PSDB e não voto mais no Aécio, chega de políticos em cima do muro, vou desfiliar.