Próxima batalha: Deputados divergem sobre o texto aprovado no Senado

Momento da aprovação do Código
Florestal na Câmara dos Deputados
Foto: Fábio Pozzebom/ABr
O Deputado Homero Pereira informou hoje que seus pares da Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados divergem quanto ao texto do Código Florestal do Senado. Alguns deputados acham que o Senado alterar para pior o texto e querem alterá-lo na Câmara. Para dirimir dúvidas foi acordado a realização de reunião extraordinária, na próxima terça-feira (13), apenas com membros. A proposta de uma audiência pública para comparar os textos aprovados na Câmara e no Senado foi derrotada.

Fica evidente que os deputados não conseguirão ratificar o texto do Senado antes da entrada em vigor do decreto que torna crime 90% da agricultura nacional. A presidente Dilma terá que adiar pela 5ª vez o decreto. Como no ano passado, o adiamento de ser divulgado na tarde de amanhã, quinta feira, uma vez que precisa ser publicado no Diário Oficial de sexta, último antes da entrada em vigor do decreto no dia 11 de dezembro.

Comentários

Daniela disse…
Porque os deputados que sao contra o novo codigo nao denuncia os que aceitaram suborno? QUem eh responsavel por fazer esta denuncia?
Ciro Siqueira disse…
E quem foram esses deputados que aceitaram "suborno" para aprovar o código florestal?
Ciro Siqueira disse…
Vc mesmo pode fazer essa denúncia. Procure o Ministério Público da sua cidade.
Braso disse…
Desculpem todos aqui do blog, estou descrente, mas ter que ler um comentário como de Daniela não dá, irresponsabilidade hipócrita é a nova marca desse bando.
Luiz Prado disse…
Acho que meu artigo no blog sobre essas especulações irresponsáveis sobre suborno é bastante claro.

www.luizprado.com.br