A mentira desmascarada: Desmatamento na Amazônia cai ao menor nível da história

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Gilberto Câmara, informou nesta segunda-feira (5) que o desmatamento de florestas na Amazônia foi de 6.238 km² entre agosto de 2010 e julho de 2011. O número representa uma queda de 11% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Desde a aprovação do primeiro texto da reforma do Código Florestal na Câmara os ambientalistas vêm afirmando que a simples discussão de reforma do Código Florestal já estava fazendo a destruição da floresta aumentar. Técnicos do Ibama, grandes ONGs como o Imazon, Grenpeace, WWF e ISA alardearam nos quatro cantos do mundo a destruição da floresta pelas mudanças no Código Florestal.

Artigos foram publicados no New York Times, The Economist, The Guardian, Daily Telegraph, repercutindo a mentira mil vezes repetidas pelas ONGs e por Marina Silva de que a reforma do Código Florestal levaria a um aumento desenfreado do desmatamento.

Hoje, após a apresentação dos números oficiais, nenhuma ONG se pronunciou, Marina Silva não disse palavra.

Na semana passada Marina Silva foi até o presidente do Senado, Senador José Sarney, pressionar pela suspensão da reforma do Código Florestal. No encontro Marina fez terrorismo ambiental dizendo ao presidente do Senado que o Inpe estava escondendo os dados do desmatamento de 2011 porque os números não seriam favoráveis "só pela expectativa de aprovação dessa lei".
Acorda, povo brasileiro. Essa mulher é um embuste.

Comentários

Tiago disse…
Legal é ler comentários no site do G1 dizendo que isso é reportagem comprada por fazendeiros e políticos pra enganar a população! Putz, só serve a verdade deles, ao que parece. Os verdinhos querem mesmo é ver tudo queimando pra dar pano pra manga. Quando o desmatamento cai é ruim...o ideal para eles seriam números apontando aumento no desmatamento.
Luis Pereira disse…
esse povo ongolóide não tem vergonha na cara... já já vão dizer com a boca cheia que os dados foram manipulados... esperem só prá ver...
ERNANI disse…
Os verdopatas não desistem: FSP online "Novo código PODE levar a desmates, diz governo." Os ecochatos se agarram desesperadamente a qualquer recurso possível. Pelo menos já adimitem que o novo CF não causou COM CERTEZA aumento de desmates até agora.
Braso disse…
A verdade sempre vem a tona, se não fosse o nazismo teria dominado o mundo.
Luiz Prado disse…
O timbre da voz dela já exprime o embuste da personalidade farsante.