Câmera de TV flagra ambientalista do governo mentindo

O vídeo abaixo foi gravado na última sexta feira. O entrevista é o ambientalista do Governo, Roberto Vizzentin. Vizzentin é Secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural do Ministério do ½ Ambiente e foi encarregado, ainda na gestão da ex-ministra Marina Silva, de NÃO concluir o zoneamento ecológico-econômico da Amazônia.
Repare que Vizzentin afirma que o M½A não tem nenhuma razão para pedir à presidente Dilma que prorrogue o decreto que criminaliza os produtores rurais. Segundo ele, "não há nenhum fato novo". Ontem, no primeiro dia útil após a gravação dessa entrevista, o governo fez exatamente o que Vizzentin disse que não faria, prorrogou o decreto.

O ambientalista governamental ainda escorrega dizendo que eventualmente pode haver uma caso aqui, outro acolá de criminalização dos produtores, mas é coisa sem importância. Mas o melhor de tudo é quando Vizzentin diz que os agentes do Ibama não vão ferrar os produtores, mas se o Ministério Público ou a justiça meterem o cacete, aí, bem, aí, não é problema dele e ele não tem nada a ver com isso.

Dá para acreditar nessa turma?

Comentários

Luiz Prado disse…
Título divertido. Alguém já viu algum "ambientalista do governo" dizer a verdade?
Ciro Siqueira disse…
Temos que olhar sempre o outro lado: nenhuma câmera de TV jamais flagrou o Mincareta dizendo a verdade.
Que vergonha, nao Ciro? Onde vamos parar com tantas infamias desse governo de larapios?
Luiz Prado disse…
Não creio que seja uma questão "deste governo". Os ambientalistas do governo e periferia há muito se acostumaram ao golpismo, aos métodos escusos, às decisões dos tapetões. E não conseguem perder esse vício porque no mundo real não convencem ninguém. O PV naufraguou em todos oa países - ameaçou como fiel da balança na Alemanha pós-nuclear - e não será aqui que esses verdolentos farão história se não for pelos caminhos do fascismo oculto.