Wagner Moura combate fantasmas no levante Leblon contra o Código Florestal

O ator Wagner Moura, influenciado pelo cineasta Fernando Meireles, decidiu fazer campanha contra a produção rural brasileira. Moura divulgou um vídeo onde fala tolices sobre o Código Florestal. Fica evidente no texto do ator no vídeo que ele nunca leu o texto aprovado na Câmara. Wagner Moura repete as mentiras que as ONGs espalham sobre o texto. O ator epenas repete no vídeo o que o fundamentalismo ambiental fala sobre o reforma do Código Florestal.

Num determinado trecho do vídeo Wagner Moura fala que não concorda com a anistia a "grandes proprietários de terra que passaram anos desobedecendo a lei e avançando sobre reservas florestais protegidas pelo governo". Me diga o leitor aqui do blog, que conhece o texto do Código Florestal vigente, se um cidadão que diz uma asneira dessas fala com alguma propriedade?

Que conversa é essa de reservas florestais protegidas pelo governo? As reservas legais são protegidas pelos produtores rurais, com ônus dos produtores rurais. As reservas do governo estão queimando sob a indiferença das ONGs e do cineasta Fernando Meireles. Wagner Moura fala em anistia a grandes produtores rurais. O imbecil atira num fantasma, mas acerta em gente de verdade. Veja no vídeo abaixo em quem Wager Moura acerta:
Quando essa gente bronzeada do Leblon é instada a tocar a opinião pública numa direção que eles mesmos ignoram são as Fransicas Borges que sofrem.

Veja o desafio que o Reinaldo Azevedo fez à celebridade global, Wagner Moura. Reinaldo disse que se Wagner Moura encontrar a tal anistia no texto de Aldo Rebelo ele fecha o blog e para de escrever. Moura, o vai com as outras, não tem como encontrar o texto o que não existe no texto. Lá no blog do Reinaldo você pode ver o tal vídeo. Eu me recuso a dar publicidade àquela cretinice.

O que os atores estão fazendo emprestando suas imagens ao fundamentalismo ambiental é um cretinice. A maioria embarca porque que quer sinceramente proteger o meio ambiente, mas tem a cabeça prenhe com um porção de inverdades ditas por ONGs que têm interesse específicos nesse tema. Acordem celebridades!! Vocês estão se deixando manipular feito marionetes.

Comentários

Ana disse…
Observaram como ele aparenta estar abatido? É que bateram nele com pau de mogno,até decorar o texto.No susto, saiu um discurso desconexo, com cara de quem pergunta:onde é que estou?rsrsrsrsrsrsrsrsrs .Como um cara entra nessa sem saber ao certo sobre o que se trata?
Ciro Siqueira disse…
Ana,

Porque ele entrou eu não sei, mas quem "convidou" os atores foi o cineasta Fernando Meireles, que é amigo da Madre Marina de Xapurí.
Sabes como é... o cara é ator, vai negar pedido de cineasta? Ainda mais com a cabeça cheia com as mentiras dos fundamentalistas de meio ambiente espalham sobre a reforma do Código Florestal?
Luiz Prado disse…
Marina é irrelevante. Desaparecerá na poeira da história muito em breve. Ela navegou na simbologia da Chico Mendes, mas entende nada de meio ambiente e jamais explicou as suas ligações espúrias com a Natura. Explicou, ainda menos, onde foram parar os recursos financeiros estrangeiros para as unidades de conservação da Amazonia que foram remetidos para o Brasil sob a denominação de ARPA.
Luiz Prado disse…
Os atores estão apenas querendo tirar uma casquinha da mídia. Não está sendo muito diferente nas manifestações contra a corrupção no sistema financeiro em Wall Street. Todos aqueles atores alienados e endinheirados estão lá pegando uma carona. Esse tipo de oportunismo faz parte do trabalho deles.