PSDB entra na justiça contra Ministério do ½ Ambiente

Ministra de ½ Ambiente
O PSDB protocolou ontem representação na Procuradoria-Geral da República contra a ministra do ½ Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Rômulo Barreto Mello, pela suposta prática de crimes contra o meio ambiente e omissões administrativas.

O líder do partido na Câmara, Deputado Duarte Nogueira (SP), pede a apuração das responsabilidades cíveis e criminais, além da punição dos culpados e reconstituição de áreas desmatadas em unidades de conservação. "É até irônico o poder público cobrar dos produtores rurais a preservação dos recursos naturais enquanto ele mesmo se omite na fiscalização e repressão ao desmatamento dentro das unidades de proteção", disse Nogueira à jornalista Daniela Martins do jornal Valor.

Veja que este blogger fez essa sugestão no post A falência do ambientalismo brasileiro

Excelente a iniciativa do PSDB. O sempre ouve descaso do governo com as áreas públicas. Os ambientalistas aplicam todos os recursos do governo na perseguição ao produtor rural e deixam as Unidades de Conservação abandonada. Muitas são apenas criadas via decreto e jamais implementadas.

Ao acionar o governo pelo descaso com as Unidades de Conservação o PSDB ocupa uma lacuna na defesa do meio ambiente no Brasil. As ONGs ambientais também não mobilizam recursos para essa demanda porque não muito mais interessadas em perseguir a agricultura nacional do que em preservar floresta.

O PSDB está fazendo o governo andar na direção correta. Coisa que as ONGs não farão jamais.

A foto e de Wilson Dias da Agência Brasil.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Grande iniciativa do PSDB, o governo sempre foi do tipo, “ faça o que digo, mas não faça o que faço”, não só na área ambiental, mas também na criminal e judicial.
Se estas ONGs estivessem realmente preocupadas com a preservação seriam as primeiras a protestar, mas estas áreas já estão impedidas de produzir, então vão atacar aquelas que podem produzir. Só não vê isto quem é cego.
Ciro Siqueira disse…
Dois tempos para o alto tucanato paulista puxar as orelhas do Deputado Duarte Nogueira.
Luiz Prado disse…
Parabéns. Excelente iniciativa. Vale considerar a inclusão de algo mais concreto, para que os MMAenses não digam que não têm recursos humanos: o georreferenciamento das unidades de conservação! Até hoje, continua tudo demarcado nas coxas, como nos tempos do Paulo Nogueira Neto.

ONDE FOI PARAR O TREM DE DINHEIRO DAS COMPENSAÇÕES AMBIENTAIS DOS ÚLTIMOS 10 ANOS????
Flávia e Wagner disse…
Ciro, como podemos ter acesso a este documento do PSDB. Conhecemos UCs (REBIO, PARNA, outras) com invasões e degradações de anos e nada foi feito pelo MMA e ICMBio - Presidente. Uma delas tem até parecer pela reintegração da AGU e nada foi feito.
Boa iniciativa do deputado Duarte Nogueira. Se o tucanato puxar-lhes a orelha ele que torne tudo publico para que eles sofram as consequencias. Atitude que merece louvor e incentivo para que se multipliquem e que leve mesmo a punicao dos culpados e a demissao da ministra. Vamos repercutir para ajudar.