Entenda porque Marina Silva não tem votos no Acre, seu próprio estado.

"- O mercado de carbono já chegou para nós: a gente não pode mais nem matar uma paca pra matar a fome - disse Osmarino Amâncio, que agora lidera o Movimento Terra e Liberdade na região do município de Brasiléia, na fronteira do Acre com a Bolívia.

Recentemente, relatou Amâncio, um funcionário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) visitou a comunidade e presenciou os moradores derrubando árvores de canelão e itaúba para construção de uma casa. Os moradores foram advertidos que estava proibida a retirada de madeira de lei e o funcionário recomendou que a casa fosse feita de madeira branca.

- Eu perguntei: por que você faz a sua casa na cidade de alvenaria e não de papelão? A gente usa canelão e itaúba porque casa feita com elas dura mais. Nós estamos vivendo um momento muito complicado. Inventaram o fogo zero e já fomos avisados que não podemos sequer fazer um roçado. Nós não vamos respeitar isso. A proposta que nos fizeram: vocês aceitam o fogo zero e recebem uma bolsa de R$ 100 por mês. Agora tem Bolsa Floresta, Bolsa Verde e Volsa Família. Nós estamos chamando tudo isso de pochete miséria - ironiza o ex-companheiro de Chico Mendes."


Trecho recortado do post “Economia verde” não tem nada a ver com conservação e uso sustentável, diz advogada da Terra de Direitos. Lei a íntegra diretamente no blog do Altino Machado (sem trocailho)

Comentários

O MERCADO DE CARBONO É A COISA MAIS SATÂNICA QUE O CAPETA INVENTOU, COM CERTEZA ELE DEVERIA ESTAR "POSSESSO" QUANDO FOI INSPIRADO NUM PROJETO TÃO AMBICIOSO COMO ESTE.

CLARO, TAMBÉM PUDERA NÉ, O SATANÁS ESTÁ TRATANDO DE MEXER OS PAUZINHOS E ARMAR UM ESQUEMA PARA CONTROLAR O MUNDO E CONSEQUENTEMENTE TRAZER RIQUEZA TEMPORÁRIA PARA ALEGRAR A MOÇADA... ATÉ QUE ELE PEGUE O PODER TOTAL.

DEPOIS DISSO, O SANGUE VAI DERRAMAR À VONTADE.
Na verdade é difícil descobrir com quem está a razão nisso tudo!