Código Florestal: Hoje é aniversário do Cristo Redentor

Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno é atração mundial, construído na década de 20, hoje 12 de outubro de 2011 completa 80 anos.

É uma das inúmeras evidências, junto com o Pão de Açúcar, Avenida Paulista, Palácio do Planalto e milhares de outros locais, de que o Código Florestal vigente é irracional, sem fundamentos técnico/científicos e precisa mudar. É uma das inúmeras evidências de que não há problema nas construções em “topos de morro” ou “encostas” desde que sejam feita com projetos e cumprindo as normas técnicas.

Hoje não seria permitida a sua construção e não teríamos uma das sete maravilhas do mundo moderno, pois o Código Florestal estabelece que “topos de morro” e “encostas” são Áreas de Preservação Permanente – APP.

Este post foi enviado por um leitor do blog, com pequenas alterações feitas por mim, além da inclusão da charge feito pelo Cartunista Marcio Diemer.

Um comentário:

  1. EU ACHO, QUE DEVERIAMOS, COMELAR UMA CAMPANHA, PARA TIRAR O CRISTO LA DO MORRO, POIS NÃO É PERMITIDO
    CONSTRUÇÕES EM TOPO DE MORRO, O GRANDE NUMERO DE TURISTAS DEIXAM RESTOS DE COMIDA SAQUINHOS, E SUJEIRA NA MATA, O GAS CARBÔNICO, DOS VEICULOS QUE SOBEM ATÉ UMA PARTE DO MORRO ACABAM COM A VEGETAÇÃO, A PRATICA DE RAPEL E ESCALADA DO MORRO COLABORAM PARA A DESTRUIÇÃO DA MATA, ENFIM ESTA TUDO ERRADO, TEM QUE PARAR COM ISSO, AS ONGS E A MARINA TEM QUE VER ISSO,

    ResponderExcluir

Não escreva seu comentário em caixa alta. Só quem pode gritar aqui sou eu.
Comentários com links para outras páginas terão grande chance de serem recusados.