Código Florestal: Hoje é aniversário do Cristo Redentor

Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno é atração mundial, construído na década de 20, hoje 12 de outubro de 2011 completa 80 anos.

É uma das inúmeras evidências, junto com o Pão de Açúcar, Avenida Paulista, Palácio do Planalto e milhares de outros locais, de que o Código Florestal vigente é irracional, sem fundamentos técnico/científicos e precisa mudar. É uma das inúmeras evidências de que não há problema nas construções em “topos de morro” ou “encostas” desde que sejam feita com projetos e cumprindo as normas técnicas.

Hoje não seria permitida a sua construção e não teríamos uma das sete maravilhas do mundo moderno, pois o Código Florestal estabelece que “topos de morro” e “encostas” são Áreas de Preservação Permanente – APP.

Este post foi enviado por um leitor do blog, com pequenas alterações feitas por mim, além da inclusão da charge feito pelo Cartunista Marcio Diemer.

Um comentário:

jerson disse...

EU ACHO, QUE DEVERIAMOS, COMELAR UMA CAMPANHA, PARA TIRAR O CRISTO LA DO MORRO, POIS NÃO É PERMITIDO
CONSTRUÇÕES EM TOPO DE MORRO, O GRANDE NUMERO DE TURISTAS DEIXAM RESTOS DE COMIDA SAQUINHOS, E SUJEIRA NA MATA, O GAS CARBÔNICO, DOS VEICULOS QUE SOBEM ATÉ UMA PARTE DO MORRO ACABAM COM A VEGETAÇÃO, A PRATICA DE RAPEL E ESCALADA DO MORRO COLABORAM PARA A DESTRUIÇÃO DA MATA, ENFIM ESTA TUDO ERRADO, TEM QUE PARAR COM ISSO, AS ONGS E A MARINA TEM QUE VER ISSO,