Porque precisamos de um novo Código Florestal

Caros, a CNA acaba de lançar uma cartilha expondo as principais mudanças e avanços da proposta de Código Florestal aprovadas na Câmara. A cartilha mostra de forma clara a maneira como os produtores rurais foram jogados na ilegalidade pelas mudanças na lei, expões e quantifica a necessidade de destruição de parte da agricultura nacional embutida no Código Florestal vigente e trás informações sobre o processo de tramitação do texto no Senado.
Ajudem a disseminar essas informações que fazem um desmentido de uma série de inverdades que os fundamentalistas de meio ambiente andam espalhando. Divulguem entre os produtores rurais e entre seus contatos de e-mail.

Clique aqui ou na imagem acima para fazer o download da cartilha.

Comentários

ENQUANTO ESTAMOS PREOCUPADOS E AINDA PERDEMOS MUITO TEMPO DISCUTINDO ESTAS BOBAGENS DE RESERVA LEGAL E APPS, OUTROS PAÍSES CONTINUAM AVANÇANDO NA PRODUÇAO DE GRÃOS E JÁ HÁ RUMORES QUE LOGO SEREMOS SUPERADOS PELA ARGENTINA.

SE ESTAMOS CAMINHANDO PARA TRÁS COM TODA ESTA CAMPANHA ESTÚPIDA E INÚTIL DE PRESERVAÇÃO EXAGERADA DO MEIO AMBIENTE E VAMOS PERDER PARA ARGENTINA, COMO VAMOS ALCANÇAR OS EUA E CHINA NA PRODUÇÃO DE GRÃOS?

MERO ENGANO EM ACHAR QUE PODEMOS CONTINUAR CRESCENDO A PRODUÇAO AGRÍCOLA USANDO APENAS 27% DE TERRAS SEM ABRIR MAIS ÁREAS, E AINDA COM ESSAS ONGS(VERDADEIROS LIXOS) NAS NOSSAS CABEÇAS CRIANDO EMPECILHOS DE TODO O TIPO!

HÁ EUFORIA QUANTO AO AUMENTO NA PRODUÇAO DE GRAOS ATUALMENTE, MAS IMAGINA COMO IRÁ FICAR ESTE PAÍS DEPOIS DA APROVAÇAO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL, DEPOIS QUE MUITAS DAS ÁREAS AINDA DISPONÍVEIS FOREM BLOQUEADAS PELO PRÓPRIO CÓDIGO FLORESTAL?

NÃO SEJAM INGÊNUOS, O BRASIL ESTÁ CAVANDO SUA PRÓPRIA SEPULTURA COM EMARANHADOS DE LEIS AMBIENTAIS TOLAS QUE SÓ SERVIRÃO PARA NOS IMPEDIR DE CONTINUARMOS CRESCENDO.

É A MESMA COISA QUE VOCÊ CRIAR UMA POÇA CHEIA DE LAMA E SE LANÇAR NELA.

POR ISSO QUE OS PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO ACHAM QUE OS LATINOS SÃO ESTÚPIDOS, NÉ?

E SÃO, VIU?

SÃO SIM, PRESAS FÁCEIS TAMBÉM!

TENHO DITO!

O ministro da Agricultura da China anunciou que o país planeja elevar a capacidade de produção de grãos em 8% até 2015, em comparação aos níveis registrados em 2010, mantendo a meta de 95% de auto-suficiência no produto. O maior produtor de grãos do mundo enfrenta desafios em estabilizar a produção em meio à crescente demanda e o declínio de área agricultável, causado pela rápida urbanização.

A produção de grãos chegou a 546,4 milhões de toneladas em 2010, crescendo pelo sétimo ano consecutivo. Esse índice é semelhante ao proposto no plano quinquenal chinês (540 milhões de toneladas), acima dos 500 milhões de toneladas planejados no plano para 2006-2010. O governo também planeja manter a área de cultivo em um bilhão de hectares até 2015, próximo do espaço já destinado à produção.
Dom Ilo disse…
O PLANO É O SEGUINTE:
Os países produtores, com receio que o Brasil produza mais, se infiltram nos movimentos fajutas dos ambientalistas bobós, e querem que nós fiquemos na sombra curtindo a natureza, e importando comida deles.
Estes débeis sabem como são os tratamentos das lavouras destes produtores?
Se fazem uma anarquia contra nossos produtos agrícolas, que aqui no nosso vizinho Uruguai custa 70% mais barato, porque não vão na China, nos EUA e no cafundó do Judas protestar?
O brasileiro não vai deixar de fazer filhos, é da cultura, e a comida deles?
Aconselho a fazerem uma campanha contra o aumento da prole.
Pouca gente precisa de pouca comida, assim nos sobrará muita sombra.
roberto disse…
OSENHORTODOPODEROSO tá certíssimo, vamos derruba todas nossas árvores pra plantar os benditos grãos mágicos, pra crescermos mais que os hipócritas dos países desenvolvido e se unir a eles pra acabar com o povo com o planeta, e levar a humanidade a extinção, vamos produzir, produzir, produzir, ganha muitas verdinhas, vermelhinhas, afinal o que é mais importante que isso? Vida? Paz? Que nada eu quero é livre concorrência viver em um mundo onde a maior parte da população vive na miséria, onde os animais são tratados como ETs em sua própria casa, onde posso derrubar quantas arvores quiser pra colocar os grãos do João pra consegui a galinha dos ovos de ouro que tanto quis em minha casinha onde tudo é lindo e maravilhoso, onde água nunca falta, onde sempre tem comida, o mundos dos sonhos movido por dinheiro, e por nada mais. E dai se o planeta vai sofrer eu quero curtir a vida enquanto estou vivo o resto que se foda.
Podemos fazer muito pelo nosso país sem precisar esgota-lo, crescer como os países desenvolvidos sem oprimir nem uma forma de vida e tantas outras coisas, mas o ideal capitalista fala mais alto, afinal todos querem ser o primeiro, mas o primeiro pra quê? Em quê? Pra mim os países desenvolvidos não passam de nação que exploram, massacram, oprimem e manipulam os outros povos e a si mesmo, pedir um código florestal que não atenda apenas a ambição dos maníacos por dinheiro, acho que é o mínimo que podemos fazer afinal o mundo todo está sobre o controle de maníacos por dindim, por que explorar mais que o necessário, papeis verdes ou de qualquer cor não vai comprar tudo que vai ser abalado com essa exploração descontrolada que demorou bilhões de ano pra ser construída. Mas quem sou eu pra falar algo!! OSENHORTODOPODEROSO já disse tudo, vamos escuta-lo pois eu sou apenas HUMANO.