Gaúchos irão ao Senado pressionar pela votação do Código Florestal

Um grupo de lideranças do setor rural gaúcho irá a Brasília, na próxima semana, para acompanhar audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre o projeto de lei que altera o Código Florestal do país. Além do deputado Heitor Schuch (PSB), a comitiva será composta por representantes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Fetag, Fecoagro, Ocergs, Afubra e parlamentares. “Precisamos retomar a mobilização dos agricultores para garantir apoio político ao projeto. Vamos nos dividir em grupos e percorrer os gabinetes, para conversar com os senadores e reforçar a importância do tema”, explica Schuch.

É de iniciativas como essa que os produtores rurais precisam. O ideal seria uma atuação coordenada, sistemática, com produtores de todos os recantos do país, mas se isso não acontece, é melhor iniciativas pontuais como essa do que iniciativa nenhuma.

Os gaúchos saíram na frente. Onde estão os outros? Cadê a turma o Mato Grosso? do Parana? de Goiás. O Senador Rodrigo Rollemberg anda falando em colocar no projeto a moratória ao desmatamento que foi retirada do texto pelo deputado Aldo por causa o pessoal do MAPITOBA. Cadê essa turma? Cadê o pessoal do Bahia? Do Maranhão e do Piauí? Os ambientalistas estão lá diuturnamente. Onde estão os produtores.

Comentários

ONDE ESTÃO OS LÍDERES DA AGROPECUÁRIA?

COM CERTEZA NÃO QUEREM TRANSMITIR UMA IMAGEM DE QUE SÃO CONTRA O MOVIMENTO AMBIENTAL, UMA VEZ QUE TAL MOVIMENTO TEM RAÍZES NO EXTERIOR E É FORTE.

ATÉ PARECE QUE A LIDERANÇA, AOS POUCOS ESTÃO ADERINDO A ESTE MOVIMENTO AMBIENTAL PERVERSO E INÚTIL.

A CNA É QUE DEVERIA ESTAR MOBILIZANDO O BRASIL TODO, MAS NO ENTANTO ESTÁ PREOCUPADA EM TRANSMITIR AOS INIMIGOS QUE NÃO SERÁ ABERTO MAIS ÁREAS.

SIM SINHÔ!!! SIM SINHÔ!!

(CNA MEDROSA!!!)
antonio disse…
Esse novo código florestal é um absurdo, os parlamentares querem fazer com que quem desmatou até 2008 tenha sua punição retirada. Isso é um incentivo a mais desmatamento no nosso país.
jerson disse…
É AS COISAS ESTÃO FICANDO PRETA, A DA. KATIA, QUE EU SEMPRE TIVE EM BOA CONTA, PARECE QUE ESTA SE BALDEANDO PARA O OUTRO LADO, OS
PECUARISTAS, ME PARECE QUE ESTÃO
ACHANDO QUE É MAIS FACIL BURLAR A LEI, PAGAR PROPRINA PARA FISCAIS E
DEIXAR O CÓDIGO FLORESTAL CORRER COMO OS AMBIENTALISTAS QUEREM, MEU
CARO BLOGUEIRO, A SUA LUTA É VALIDA, É FEROZ, POIS MAIS VALE SER DERROTADO LUTANDO DO QUE PERDER SEM TER LUTADO, MAS EM TODO CASO EU ESTOU AQUI PARA TE APOIAR E VOU LUTANDO COM AS ARMAS QUE EU TENHO.
Caio Mendes disse…
Não podemos deixar essa agressão, que é o novo código florestal nos atingir, precisamos sim de melhorias, precisamos de desenvolvimento, precisamos fazer com que a natrueza seja preservada. Não ao novo código florestal.
E AQUI ESTAMOS NÓS, ONGS FAZENDO PRESSÃO SOBRE NÓS E CRIANDO LEIS PARA NOS PROIBIR DE PRODUZIR, E SE TENTARMOS PRODUZIR , SEMPRE HAVERÁ UMA LEI QUE SUPOSTAMENTE NOS CRIMINALIZARÁ , NOS ATINGINDO EM CHEIO, POIS SEGUNDO ELES, TEMOS DE DAR TERRAS PRODUTIVAS PARA OS ANIMAIS SELVAGENS, DEIXAR CRESCER ÁRVORES PARA TODA A ETERNIDADE.
Ciro Siqueira disse…
Caro antonio,

Sugiro que você leia o texto do novo Código Florestal. Não há nada disso lá.
Se você está se referindo à suspensão das multas para quem desmatou e foi multado até 2008, sugiro que você procure o Decreto 7.029, EM VIGOR, assinado pelo Lula e pelo ex ministro do 1/2 ambiente Carlos Minc.
Esse decreto já trás essa medida. O texto do Aldo apenas copia do decreto.