Código Florestal: Senadores devem concluir votação até 10 de novembro

Vejam abaixo reportagem da TV Terra Viva sobre a audiência pública do Senado que debateu com deputados estaduais da Amazônia a reforma do Código Florestal. Os senadores acham que podem concluir a votação no Senado até o dia 10 de novembro. Isso daria pouco mais de 30 dias para, ou quatro semanas, para a ratificação do texto pela Câmara dos deputados e a sanção presidencial.
A provisão dos senadores é otimista faltam apenas 70 dias para a fim do prazo do decreto que criminaliza a produção rural brasileira e o texto foi voltado apenas uma das comissões que precisam avaliar o texto no senado. Não é demais lembra que o texto da Câmara chegou ao Senado em junho, ou seja, levou mais de 90 dias para ser apreciado pela CCJ. Ainda faltam três comissões e o plenário do Senado.

Se os produtores aliviarem a pressão como vêm fazendo é provável que o texto não seja votado esse ano e a decisão fique para 2012, quando os fundamentalistas de meu ambiente estarão mais fortes por causa da Conferência Rio+20. Não é hora de relaxar, ou amenizar. E hora de botar pressão nos senadores ou calar-se para sempre.

Comentários

Caio Mendes disse…
Vamos evitar o novo código florestal, vamos cuidar de nossas florestas, vamos cuidar de nosso futuro.
Ciro Siqueira disse…
De barriguinha cheia de preferência.