Atores da Globo farão lobby contra a agricultura nacional

O ator da Globo Vitor Fasano pressiona por mudanças no projeto do novo Código Florestal. Fasano defende que pontos polêmicos que os ambientalistas dizem que devem ser alterados devem ser alterados. Segundo ele a possibilidade de desmatamento das matas ciliares dos rios, a anistia para quem devastou APPs e a possibilidade de diminuição das áreas de reserva legal são “piores males” aprovados no novo Código. Se o ator tivesse lido o texto aprovado na Câmara saberia que nada disso está lá.

Na opinião de Vitor Fasano, se o Código Florestal for alterado por “razão estúpida, política e não científica” o Brasil sofrerá perdas ambientais graves. A opinião do ator os deputados foram coagidos a votar pela aprovação do texto de Aldo Rebelo. Segundo ele “os deputados votaram porque os partidos resolveram que deveria ser votado daquela forma, e não porque, individualmente, cada deputado achasse o que era melhor ou pior. Todos foram quase que obrigados a votar da forma como os partidos decidiram”, disse Fasano à repórter Ranne Almeida do jornal O Povo.

Fasano e a também atriz alienada Christiane Torloni devem ser recebidos pelo relator do projeto do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente do Senado, Jorge Viana. Os artistas também pretendem ser ouvidos pela presidente Dilma, para solicitar veto aos pontos criticados.

Com informações do jornal O Povo

Comentários

Ciro Siqueira disse…
O leitor @mateusx me avisou agora via twitter que o Vitor Fasano não é ator da Globo e sim da Record.
Deve ser por isso então que ninguém mais fala sobre ele.
Pegar uma caronhinha no debate sobre o Código Florestal para arranjar espaço na mídia e alguns flashs não é nada mal.
Cada um defende seus interesses. O meu é pela preservação da natureza, e punição a quem descumprir as leis ambientais.
Ciro Siqueira disse…
O interesse de Adolf Hitler era matar judeus em câmaras de gás e o de Bin Laden era se vingar do ocidente infiel. Ambos acharam gente jovem que se emprenhava fácil pelos ouvidos sem pensar e se informar adequadamente sobre os mestres para matar judeus e jogar aviões em prédios.
Meu interesse também é proteger o meio ambiente, mas não quero esculhambar a agricultura para isso.
Penso que o problema de Vitor Fasano e mesmo tentativa de aparecer, ja que esta sumido, (como alguem disse) E uma otima oportunidade de faturar algum e mostrar a cra. So que essas declaracoes que deu vao pegar mal para ele que demonstrou desconhecer o texto da Lei.