Código Florestal e o poder econômico das grandes ONGs

Caros, vejam a imagem abaixo:
É a tela do google quando você digita o termo "Código Florestal." Nosso blog aparece em terceiro lista. O primeiro é um link para uma página do WWF e o segundo é um link para a pagina oficial do governo com a lei 4.771 (Código Florestal).

Acontece que o link do WWF só está em primeiro porque a ONG comprou o espaço e paga para aparecer em primeiro. Considerando apenas os critérios normais de indexação do Google (tempo na net, quantidade de acessos, relevância, etc) o link do governo apareceria em primeiro e nosso blog seria o segundo. O WWF está usando dinheiro gringo para impôr o seu ponto de vista na guerra de informação do Código Florestal.

Depois dizem que o Deputado Aldo Rebelo não tem razão ao acusar as ONGs de defenderem interesses estrangeiros no Brasil em detrimento dos interesses nacionais.

Comentários

Petterson disse…
Caro Ciro, eu acho que nós estamos realmente ferrados.
Há poucos dias fiz uma apresentação do código floresta aqui em Londres para economistas que considero racionais, ligados, inteligentes. Pessoal neoclássico. E mesmo assim precisei gastar muita saliva para simplesmente fazê-los considerar a possibilidade de a idéia de uma reserva privada não fazer sentido.
O último argumento que conseguiram apresentar foi: isso é tradicional do sistema jurídico brasileiro e por isso deve continuar!
As pessoas estão completamente presas a um paradigma. E as ONGs só investem em solidificá-lo ainda mais, com dinheiro do exterior.
Ciro Siqueira disse…
Agora virou farra. O greenpeace, o movimento de xiiiiitas da Marina Silva se juntaram ao WWF pagando ao Google para aparecer na frente do Blog do Código Florestal.