Boooommmm dia, Vietnã!!!

Caros, como bem avisei estive embrenhado na floresta nos últimos dias. Volto trazendo uma releitura de Simpaty for the devil do Rolling Stones.
video
Espero que gostem apesar da qualidade ruim. Não é fácil dirigir a 110 km/h numa estrada de piçarra e filmar ao mesmo tempo. Não é fácil, mas é divertido pacas.

Da série "O Fim do Desmatamento e a Vida que Segue"

Comentários

Luiz Prado disse…
Será necessário contratar um fiscal corrupto para cada habitante da Amazonia para mudar o curso da bobagem que é a leizinha que eles chamam de "código". E boa viagem!
zamba disse…
Poxa, nós vivemos no pais com a melhor lei ambiental da galáxia! Como pode isso?
Flávia e Wagner disse…
Ciro,
os ambientalistas da miséria são tão protetores da biodiversidade que se posicionam contrários ao reflorestamento industrial com exótica (principalmente eucaliptos) num país que conta com um dado oficial assombroso do IBGE:
76 milhões de m3 ou 24% do total da madeira utilizada para fins
industriais no Brasil, por ano, ainda advêm de matas nativas, sendo o restante
oriundo de florestas plantadas.
O governo perdido incentiva a produção e exportação de ferro gusa, fechando contratos com a China, sem se importar com a conta da produção, pois metade do carvão (50%) utilizado como térmo-redutor do minério de ferro vem de matas nativas.
Qual o verdadeiro interesse com:
1-Uma legislação ambiental que praticamente impede o multiuso do solo?
2- criação de UCs de uso restrito?
3- criação de mosaicos de áreas protegidas interligados pelos corredores ecológicos (corredor Mata Atlântica, corredor Mantiqueira, corredor Cerrado, etc)?
4- ampliação e demarcação de terras indígenas?

Wagner Salles