Para Aldo Rebelo, Jorge Viana foi uma excelente escolha

Caros, acabo de falar por telefone com o Deputado Aldo Rebelo sobre a nomeação de Jorge Viana para a relatoria do Código Florestal no Senado. Ao contrário deste pobre e angustiado blogger, Rebelo acha que a indicação de Viana foi excelente.

Segundo Aldo, o período no governo do Acre deu a Viana a chance de enxergar quão impraticável é o Código Florestal vigente. A grande maioria dos produtores rurais no Acre são pequenos e médios e a maioria deles não têm como cumprir a lei. Muitos já foram multados ou embargados pelo Ibama.

Durante os trabalhos da Comissão Especial Aldo Rebelo esteve no Acre colhendo informações e, segundo ele, ficou muito claro os problemas que o Estado, hoje governado por um irmão de Jorge Viana, enfrenta com a a incapacidade dos seus produtores em se adequar à lei.

Perguntei a Aldo se Viana seria capaz de resistir aos apelos de Marina Silva. Aldo acha que sim. Até porque o Senado não pode alterar radicalmente o texto que veio da Câmara, caso contrário o texto voltará àquela casa. Aldo acredita que se o texto for desfigurado no Senado a Câmara o reconstruirá. Além disso, assim como na Câmara os radicais verdes também são minoria no Senado.

Aldo contou que já recebeu uma ligação de Viana. No breve contato, Viana elogiou o trabalho de Aldo e disse que aproveitaria grande parte do esforço feito pela Comissão Especial da Câmara uma vez que não terá de repeti-lo no Senado.

Torço para que Aldo esteja certo, mas não consigo estar tão seguro quanto ele. Vejamos.

Comentários

SE ELES MEXEREM EM PONTOS CRÍTICOS, DESTRUIRÃO TODO O TRABALHO DE ALDO REBELO QUE FEZ UM EXCELENTE TRABALHO EMBORA NÃO TENHA CONSEGUIDO O IDEAL.

MAS VAMOS CONFIAR NO QUE ALDO REBELO DISSE, MESMO PORQUE ELE DEVE SABER O QUE FALA.

MAS QUE DÁ INSEGURANÇA, ISSO DÁ, POIS OS SOLDADINHOS VERDES NÃO PARAM COM O TRABALHO NEFASTO DELES.
Luiz Henrique disse…
Ciro,
Vamos ser otimistas, Aldo Rebelo foi uma grata surpresa, quem sabe Jorge Viana também o seja, foi Governador do Acre, é amazônida, sabe que o desenvolvimento de seu estado depende deste Código muito mais que estados industrializados do sul e sudeste. Creio que ele tem um compromisso com o Estado que representa, se ele atravancar seu desenvolvimento será o fim de sua carreira na política.
Flávia e Wagner disse…
Espero que Jorge Viana entenda o significado da emenda do PMDB (vice-governo) ao relatório do Aldo.
O momento é histórico, o povo e seus representantes querem um código realista e o Brasil precisa voltar para os trilhos.
Wagner Salles
Flávia e Wagner disse…
Espero que Jorge Viana entenda o significado da emenda do PMDB (vice-governo) ao relatório do Aldo.
O momento é histórico, o povo e seus representantes querem um código realista e o Brasil precisa voltar para os trilhos.
Wagner Salles
OK! Preciso registrar minha opinião aqui porque acredito que possa fazer algumas pessoas refletirem.
É o seguinte, Jorge Viana no relato é excelente, foi uma manobra muito inteligente do PT. Explicando, embora seja um senador petista advindo de um estado que só possui 8% de área desmatada, a tendência é que as pessoas (ambientalóides) pensem que ele é ligado a Marina e defensor das florestas, isso faria muitos papagaios pararem de tagarelar besteiras por causar uma sensação de segurança. Na realidade esse relator é a cara da floresta mas tende a favorecer fortemente o Agronegócio. Eu gostei demais dessa escolha. Tenho certeza que a discussão seguirá bem mais tranquila.
Só espero não estar enganado.