O que há de desumano no fundamentalismo ambiental de Marina Silva

Caros, fui passear hoje com a minha família em um dos Shoppings de Belém. Estava rolando uma homenagem à cultura e à colonização japonesa no Brasil. Havia uma exposição de fotos impressionantes dos primeiros anos dos japoneses no Brasil. Entre elas essa que registrei com o meu celular:
É certo que o ato congelado nessa foto, hoje é uma atitude imoral, mas eu reverencio os homem que tiveram sangue no olho para construir nossa civilização. Eu respeito essa força, eu respeito as vidas perdidas, o esforço, a saúde que gastaram, o suor e o sangue que derramaram.

Ao contrário de Marina Silva eu respeito as pessoas dessa foto, assim como os carvoeiros do vídeo abaixo que o Ibama, sob as ordens de Marina Silva, relegou a uma maior miséria.
Não sei quanto a você, mas pra mim, quem trata os japoneses da foto ou os carvoeiros do vídeo como criminosos, é um canalha contra o qual lutarei até o dia da minha morte.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Ciro, a foto não mostra os calos que estes Homens tinham nas mãos, calos que ajudaram a construir uma nação, para mim imoral, ou melhor, crime hediondo é um ministro da Casa Civil ter empresa de consultoria, não paga multa, não é processado, se mantem no cargo e ainda vem querendo dar de bom samaritano se aliando a ONGs de ambientaloide$, são todos farinha do mesmo saco.
Rui disse…
Quando começarmos a tratar animais como seres humanos, trataremos seres humanos como animais.

O movimento ambientalista é anti-civilizatório e anti-humano.
milenna disse…
Dei carona em meu caminhão e até comida a muitos destes bravos hoje chamados de bandidos por essa idiota MARINA SILVA, onde estava você nos anos 70?... idiota, falsa profeta tal qual CHICO MENDES. Só engole suas asneiras quem não conhece o Brasil como eu começando a vida com trabalho e não por trás de sindicatos ou outras malandragens.
milenna disse…
Temos que crescer, vamos ser a maior economia do mundo, faça sua parte Marina podre plante ao menos pra você comer CRETINA !!!
Hider disse…
Tenho pena de seus comentários infelizes, vcs necessitam é de estudo pra não não estarem falando estas besteiras, vão estudar pobres coitados!!!
Ciro Siqueira disse…
Estaremos estudando para estarmos parando de estarmos dizendo aquilo que para você é estar igonrando.
Olha que legal, desmate e plante pra caramba. Quero viver você viver num mundo cheio de comida, e com a singela temparatura de 50° de nada no seu "côco". E que se dane a diversidade ambiental. Animal não sente dor, não desempenha porcaria de papel nenhum para o equilíbrio do planeta, eles não servem de nada. Destruam mesmo o habitat deles. Afinal de contas, sem habitat, animais peçonhentos como cobras e aranhas vão começar a vir para a área civilizada, e como sabemos todos nós as picadas deles nem doem, nem matam. São chamados de peçonhentos por puro capricho. Derrubem as árvores, e tirem os lares de milhares (milhões) de insetos e aves polinizadoras. Simples assim. Exponham o solo a radiação solar. A umidade proveniente da amazônia nem ajuda a controlar o nosso clima, não é mesmo?

Ai, ai, acho "melhor" sumir com essa mata "imprestável" mesmo...
Título "pouco sugestivo". Dinheiristas, corruptos.. Acabam com toda a biodiversidade que resta. Muitos pobres nunca deixaram de passar fome devido aos "atos heróicos" de vocês. O brasil tem muito espaço pra cultivo, mas vocês querem terra barata e ainda lucrar com desmatamento. Tentam atacar a Marina Silva de qualuqer jeito. Cretinos.
Lulú disse…
Concordo com vc Hider. Se for assim não podemos mais combater os traficantes porque eles tbm possuem família para sustentar. Claro que essas famílias têm o direito de sustentar suas famílias de uma maneira que não comprometa as gerações futuras, mas não queimando a Amazônia. O desenvolvimento deve ser SUSTENTÁVEL para que não se crie uma sociedade de risco. Mas acho que vc não sabe o que é isso.
zamba disse…
Talvez a onde essa grandiosa arvore foi derrubada hoje tem um belíssimo prédio abrigando muitas famílias ou até mesmo um shopping ou algum fazendeiro esta produzindo carne, cana, soja quem sabe não é mesmo
Luiz Henrique disse…
Caros, acho que esta havendo um grande equivoco, nunca vi este Blog se pronunciar a favor da devastação da Amazônia, o que sempre vi foi a defesa de uma solução ambiental e social justa, não só para a Amazônia como com as injustiças que são cometidas com os agricultores em todo o país. Já vi este Blog elogiar Ambientalistas e criticar a confusão que a população faz entre Ruralistas e Criminosos Ambientais, entre criminosos e quem não tem outra solução para viver. Vocês estão falando sem conhecimento de causa, não pensem que um pai de família na Amazônia perde o modo de sobrevivência aqui e logo acha outro ali como acontece no Sul, e por favor, não comparem este pobre coitado com traficante.
O BRASIL É , NA SUA MAIOR PARTE SELVA E A AMAZÔNIA NÃO PRECISA SER PRESERVADA TOTALMENTE PARA OS EUROPEUS USUFRUÍREM!!!


GRAÇAS A DEUS, HOUVE AUMENTO DO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA, POIS ISSO NOS MOSTRA QUE ELA AINDA É NOSSA. VOCÊ ESTÁ FELIZ POR ISSO? EU ESTOU!

QUANTO MAIOR O DESMANTAMENTO DA FLORESTA AMAZÔNICA, MELHOR SERÁ PARA O BRASIL!!

A REGIÃO AMAZÓNICA PRECISA SER OCUPADA C/A AJUDA DO GOVERNO.

POR QUE NÃO DESMATAR UM POUCO MAIS A FLORESTA? É NOSSA, OU NÃO É?
Auguste G. Thomas

QUANTO EXAGERO, NÃO?

SE NA EUROPA, ESTADOS UNIDOS QUE NÃO TÊM FLORESTAS COMO A NOSSA E NADA CATASTRÓFICO ACONTECEU LÁ, ENTÃO POR QUAL RAZÃO VOCÊ ACHA QUE IRIA ACONTECER ISSO NO BRASIL ?

QUANTO A AMAZÔNIA, COMO DISSE EM OUTRAS OCASIÕES, É SÓ CRIAR "ILHAS" DE FLORESTAS EM VÁRIAS PARTES DELA PARA MANTER A BIODIVERSIDADE E O RESTO PODERÁ SER OCUPADO POR HUMANOS AO INVÉS DEIXAR APODRECENDO PARA OS "ANIMAIS EUROPEUS".

AO CRIAR ESTAS ILHAS, NENHUM TEMOR DEVERIA SER NUTRIDO, DAÍ PODERÍAMOS HABITAR NA FLORESTA TRAZENDO MAIS DESENVOLVIMENTO E RIQUEZA PARA A REGIÃO.
Vilela disse…
A emoção humana ao extremo pode ser destrutiva, este blog é justo pois não a usa como terrorismo para chegar ao seus fins como muitos ambientalistas fazem.

Este blog usa de lógica conservacionista e humana, ele é muito mais ambientalista que muitos em seus prédios na metrópole.

A emoção ao ver esta foto pode realmente ser de devastação ao primeiro olhar, pois a árvore é muito mais imponente que o humano, mas ao olhar para as famílias que fizeram suas vidas das terras novas que obteram, me faz pensar que nós fazemos parte disso tudo e merecemos ser respeitados.

Muito boa a sua comparação me fez filosofar bastante.

E meus comprimentos aos caros Luiz Henrique e Rui por seus comentários ponderados.

Vida Longa e Próspera.
Ana disse…
A riqueza traz progresso e conforto, mas muitas vezes, isso pode levar as pessoas à insensibilidade, quando muito longe de sentir necessidade de sobrevivência tanto no aspecto educacional,de saúde, bem estar e alimentação, ignoram as reais necessidades dos mais carentes, que isolados ao acaso, numa miséria extrema já não chocam com suas vidas em perigo, com seus filhos sem esperança, quando seus gritos são abafados e não chegam a lugar algum porque não têm importância. É a miséria que envergonha, incomoda e perturba a ordem dos ricos e melhor seria expurgá-la da face da terra. Não sendo possível uma intervenção para melhorar este aspecto negativo porque não há vontade, melhor fingirem-se cegos. Os governantes fazem acordos que melhor lhes encham os bolsos, a miséria é utilizada a título de negociação e os rendimentos partilhados entre eles que tudo pode, numa terra sem justiça e sem lei. Um exemplo de uma vida de caos é a dos habitantes ribeirinhos, em suas precárias palafitas, onde em cada noite o perigo ronda debaixo de assoalhos podres, de levar mais uma criança rio abaixo. Em cima de terra fértil, famílias dormem com fome, crianças enfrentam os perigos das águas para tentar segurar um navio cargueiro para lá vender suas geléias ou qualquer coisa que lhes renda cinco ou dez reais, sob o olhar de desdém de quem compra, achando muito os dois reais que paga pelo objeto que leva. Moradores dos pés descalços porque o local não comporta um Nike na lama, pele picada de pernilongos, presa das serpentes, comida fácil dos jacarés. Na igreja de Aparecida mais um devoto aparece, e para ficar mais chique mais alta será a oferta e diante da televisão sua alma fica mais leve. Quanta beleza há neste lugar, lindos rios, natureza preservada, e os estrangeiros que dizem isso nem observam as famílias desoladas. No funeral do político, presentes cardeais, o povo faz fila para aparecer nos jornais, à missa é especial, porque o homem é rico. E nem se lembram do povo ribeirinho, no meio de tantos bichos, no meio de tantas árvores, não consertam as canoas, muito menos o assoalho, caçar é proibido, cortar pau também não pode. Endureçam-se as leis, para que sejam cumpridas, prendam qualquer homem que quebrar a disciplina, mas não mexam com os mognos do marido da Marina. Estes... podem.
milenna disse…
Caros,
O assunto da moda é Novo Código Florestal e para quem conhece o nosso atual código, ele é sem nenhuma dúvida o melhor do mundo, o Brasil é o único país do planeta onde se tem reservas florestais por Lei e vcs inúteis e sem conhecimento algum, sabedores apenas daquilo que lê na mídia atual delegam opiniões ... mas será que algum de vcs conhecem a história não muito distante?.. anos 60 e 70 com o lema do GOVERNO de “INTEGRAR PARA NÃO ENTREGRAR”, procurem na net pois isso vcs devem entender bem... o governo patrocinou e empenhou em busca de HOMENS CORAJOSOS que tivessem coragem de adentrar a Mata com suas famílias em uma época que não existia sequer moto serras. Pessoas honradas em busca de uma melhoria honesta de crescer e ter seu próprio pedaço de terra, sem usar como se usa hoje a quadrilha denominada de MST.
Milton Inácio
milenna disse…
Acho ou tenho certeza que estes bravos e seus sucessores, crianças que deixaram de estudar nas regiões mais desenvolvidas do país, acompanhando seus pais, não só para crescerem mais como bravos soldados defendendo nossa Amazônia de inescrupulosos estrangeiros que daqui só querem levar nossas riquezas desde a época do Império. Tenho a honra de dizer que no meu Sangue não existe sangue Europeu, sou brasileiro defenderia minha pátria com a minha própria vida, detesto ONGs estrangeiras que vem aqui “se meterem onde não foram chamados”, vá fazer suas reservas em seus países, que alias estão precisando.
Essa história de que Europeus ou o Mundo não comprarão produtos de nossa agricultura, “isso é conversa pra boi dormir”, somos o único país do mundo que temos condição de produzir comida para vender ao mundo e termos no mercado interno preços onde os pobres podem comer arroz, feijão e carne.
milenna disse…
Deveriam vcs saber que os agricultores e pecuaristas querem apenas manter os 27% atuais, e com apenas esses 27% somos o maior exportador de carne do mundo e um dos maiores produtores de grãos, exportando 30% do que produzimos da carne. Sabem vcs que o Brasil é hoje possuidor da mais alta tecnologia agrícola??.. Só é contra a classe produtora agrícola aqueles que não conhecem o campo, grandes fazendas produtivas que servem de exemplo para o mundo, sejam elas de milho, arroz, soja,algodão, feijão, sorgo e produzimos também o MELHOR CAFÉ DO MUNDO (O CAFÉ DO CERRADO MINEIRO).
milenna disse…
Lembram de um Brasil onde o nordeste morria de fome?.. conheçam Petrolina no agreste Pernambucano e conhecerão a exportação de frutas para o mundo, perguntem aos seus pais se eles já tinham ouvido falar que Petrolina produz vinhos de altíssima qualidade, que o Piauí hoje já se destaca como produtor de soja??... será que seus pais lembram quando o E.U.A mandavam como esmola leite em pó (programa americano intitulado- Aliança para o progresso – anos 60), para ser distribuídos nos postos de saúde das cidades brasileiras aos pobres?.. Hoje somos grandes exportadores de leite e genética leiteira, também somos destaque na genética avícola no mundo.
milenna disse…
Vcs moradores em grandes cidades a beira mar, em belos apartamentos e seus filhos estudando nas melhores escolas do país, e que chamam galinha de knnorr, pensando que todos os produtos são produzidos dentro do supermercado. Existe uma solução, todos que gostam tanto da Mata façam uma associação, doem de acordo com suas possibilidades e criem seus próprios bosques, vendam seu luxuoso carro, apartamentos nas cidades grandes, doem todas suas economias para próxima campanha de Marina Silva, compre a roupa do Tarzan e mudem para a Floresta e sejam felizes para sempre!!
AJUDA disse…
vcs é que são uns idiotas, pois acham que os nosso filhos, netos e bisnetos devem herdar uma planeta destruido por ganância. eu sou um pequeno produtor rural e em minha propriedade irei manter mais de 40%dela preservada. eu tenho conciencia do que está acontecendo no mundo hoje, só os gananciosos, burros e ignorantes não tem essa visão. crescimento sim destruição não
Reginaldo silva
Luiz Henrique disse…
Reginaldo (Ajuda ), uma duvida:
- Você tem esta pequena propriedade para lazer em finais de semana ou sobrevive exclusivamente dela?
OBS: Ajuda quem não atrapalha
milenna disse…
Parabenizo o proprietário do blogg pela liberdade dada a todos de expor aquilo que pensam e defendem,também a Luiz Henrique,Rui,Augusti,Vilela e Ana por tudo dito, e quanto a pergunta feita ao Sr.Ajuda respondo por ele sem medo errar. Ele com certeza é um desses verdes metido a besta, que tem um empreguinho público, esposa professora e o sitio onde deve criar galinhas com certeza foi herdado do finado sogro.
Milton Inácio dos Santos