Entenda como o Código Florestal vigente afeta a agricultura nacional e o povo brasileiro

Tio Sam é contra Relatório de
Aldo Rebelo
Prezados, vejam essa decisão judicial: Tribunal de Justiça - São Paulo - Caderno 4 - 1a Instancia - Parte I [26/01/2011] - Pg.: 646. Ela obriga uma usina de BIOcombustível da cidade de Fernandóplis, interior de São Paulo, a DESTRUIR parte do seu plantio de cana para recompor a Reserva Legal.

Agora veja essa notícia publicada no Estadão de hoje: Crise de abastecimento obriga o Brasil a aumentar em 70 vezes a importação de etanol dos Estados Unidos. Entenderam? A legislação que do Ministério do 1/2 ambiente a turma da Marina Selva quer para o Brasil nos obriga a destruir cultivos e importar produtos agrícolas de países que não têm Reserva Legal, nem muito menos a quantidade de florestas preservada que nós temos.

Quem perde com isso é o povo brasileiro. Esse aspecto a Miriam Leitão (Globo), o Claudio Ângelo (Folha), o Mauro Zanatta (Valor), a turma de teleguiados do OECO, não mostram. Eu acho que, se a sociedade brasileira, mesmo sabendo que arcará com esse custo, decidir manter a tal legislação atual, tudo bem. Mas as ONGs, a turma do M1/2A, os Marina's Boys da Marina Silva, não mostram isso à sociedade. Ao contrário, eles escondem.

Comentários

Pablo disse…
ah tá... passar a reserva legal em volta de rios de 30m para 15m... diminuir a reserva legal em encostas de morros, e nascentes, propriedades criminosas... vcs só querem é dinheiro e não ligam pro povo! nao e enportam de acotecerem assoreamento de rios, deslizamentos de en costas, enchentes, secas, florestas e vidas humanas jogadas no lixo se a colheita de soja for lucrativa.
Ciro Siqueira disse…
Vejam vocês a imagem da ignorância que campeia nesse debate. Proteção em margem de rio é por APP, filho. Reserva Legal é outra coisa. Informe-se. Você está sendo manipulado por gente que tem interesses escusos que você nem entende.
Pense por você mesmo.
Bau disse…
Ciro,
De antemão, parabéns pelo texto. Esclarecedor desde épocas remotas quando o meio ambiente era tido como fonte inesgotável de recursos.
Trabaharei com meus alunos esses tópicos que você aborda para discussão sobre o Relatório Rebelo.
No assunto abordado sobre biomas indiquei seu texto no meu blog para leitura do corpo discente em http://marcosbau.com/geobrasil-2/biomas-brasileiros/

Abraço,
Prof. Marcos Brandão
Só não concordo quando você diz que: " se a sociedade brasileira, mesmo sabendo que arcará com esse custo, decidir manter a tal legislação atual, tudo bem"

Não estará tudo bem por que a sociedade brasileira arcará "indiretamente" com este custo, mas os possuidores de áreas rurais arcam "diretamente".

Se, depois das APPs e RLs, ainda sobrar alguma coisa, pode ser que consiga recuperar o que perdeu aumentando o preço, mas pode ser que não consiga aumentar, pois irá concorrer com produtores estrangeiros que não tem o custo de APPs nem RLs.

Pior, alguns irão perder totalmente a área e não sobrará nada para trabalhar. Ficarão na miséria sem opção.

Sds,

Vinícius Nardi
Preservação e Desenvolvimento Justos, Sustentáveis e Eficazes
osenhordashostes disse…
PABLO,

PROCURE SE INFORMAR MAIS SOBRE O QUE É REALMENTE RLs, APPS. ETC.

QUANDO FIZER ISSO, PROCURE SABER QUAIS OS TIPOS DE PROBLEMAS QUE OS PEQUENOS AGRICULTORES TÊM QUANDO LEIS RÍGIDAS E DESNECESSÁRIAS SÃO IMPOSTAS A ELES A PONTO DE TORNAREM SUAS PEQUENAS PROPRIEDADES INVIÁVEIS TRAZENDO MAIS POBREZA PARA OS COITADOS.

ALÉM DO MAIS, PENSE QUE CATÁSTROFES ESTÃO ACONTECENDO NO MUNDO TODO, COMO TSUNAMIS, TERREMOTOS E CHUVAS PESADAS QUE EM CERTAS ÁREAS MAIS FRÁGEIS, CAUSAM DESLIZAMENTO, MESMO ASSIM, ISSO NÃO ACONTECE EM TODOS OS TOPOS DE MORROS E ENCONTAS, POIS NEM TODOS OS TOPOS DE MORROS NO BRASIL SÃO FRÁGEIS E NA SUA MAIOR PARTE, NEM EM COMBINAÇAO COM CHUVAS PESADAS HÁ DESLIZAMENTOS.

QUANTO A MEDIDAS DE APPS NA BEIRA DE RIO(MATA CILIAR), NÃO IMPORTA A MEDIDA OU MAIS OU MENOS, SE HOUVER UM AUMENTO CONSIDERÁVEL NO VOLUME DE ÁGUA DA CHUVA, VAI INUNDAR TUDO.

EM OUTRAS PALAVRAS, PORCAUSA DE ESTAR HAVENDO DISTÚRBIOS NA NATUREZA, TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO, E COM CERTEZA NENHUM CÓDIGO FLORESTAL VAI RESOLVER ESTE PROBLEMA, TANTO É QUE PAÍSES RICOS NÃO ADOTAM ESTAS BIZARRICES QUE SE VÊ NO BRASIL, EMBORA SEJA BOM TER ÁRVORES NA BEIRA DOS RIOS.

MAS QUEM ESTÁ CAUSANDO ESTES DIRTÚBIOS NA NATUREZA NÃO É O HOMEM, COMO AFIRMAM OS ECOLOUCOS.

QUEM ESTÁ CAUSANDO ENTÃO ESTÁ SITUAÇAO ONDE O INVERNO FICA MAIS FRIO E O VERÃO MAIS QUENTE DO QUE O NORMAL?

BEM, AÍ É ALGO ESPIRITUAL, LEIA A BÍBLIA MATEUS 24 E APOCALIPSE CAPÍTULO 13.

VOCÊ VAI ENTENDER O QUE ESTÁ VINDO SOBRE A TERRA.

VAI PIORAR MAIS E MAIS A PONTO DE TRAZER INSTABILIDADE NO PLANETA TODO EM VÁRIAS ÁREAS!

TODOS VÃO ENTRAR EM DESESPERO E PAVOR.

NO DESESPERO, VÃO CLAMAR POR ALGUÉM, MAS O ÚNICO QUE PODERÁ "AJUDAR" AS NAÇOES EM DESESPERO, SERÁ UM GOVERNO MUNDIAL.

O POVO, NO DESESPERO, VÃO ACEITÁ-LO!

QUANDO ACEITÁ-LO, VÃO CAVAR SUA PRÓPRIA SEPULTURA,VÃO DESFRUTAR DE UM CURTO PERÍODO DE PAZ E RIQUEZA QUE IRÁ ALASTRAR NO MUNDO TODO...

...E HAVERÁ RUMORES DE PAZ, PAZ, MAS DE REPENTE, O GOVERNO MUNDIAL MOSTRARÁ AO MUNDO QUEM VERDADEIRAMENTE ELE É, NESTE MOMENTO, O POVO CRISTAO GENUÍNO É TIRADO DA TERRA E A PARTIR DAÍ, O PIOR ACONTECERÁ:

A GRANDE TRIBULAÇÃO!

(RESULTARÁ NUM GRANDE DERRAMAMENTO DE SANGUE, O MAIOR QUE HOUVE NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE).


ADVINHA QUEM IRÁ TER DE VOLTAR PARA SALVAR O MUNDO?

A PRIMEIRA LETRA DE SEU NOME É "J".
Luiz Prado disse…
COM OU SEM O FRACO MAS IMPORTANTE RELATÓRIO REBELO, ESSE CÓDIGO PODE NO MÁXIMO SERVIR COMO PAPEL HIGIÊNICO, DEPENDENDO DA GRAMATURA DO PAPEL EM QUE FOR IMPRESSO.

FORA ISSO, SERÁ ÓTIMO SE NÃO MUDAREM NADA E OS EMEPÉIOS E EMEPÉIAS E IBÂMICOS PASSARAM A APLICÁ-L0! TALVEZ. ASSIM, CONSIGAMOS NOS LIVRAR DO ESTILO FHC/PT DE GOVERNAR (ELES SÃO IGUAIS!), QUE É O OLHO NA IMAGEM E NÃO NA NAÇÃO.
Braso disse…
Pablo, pessoas como você, ignorantes e teleguiados pela rede bobo e marina bots da silva corrupta e´que pioram as coisas e dão bases para m.leitoas da vida continuar escrevendo besteiras e mentiras, estude um pouco a fauna e flora brasileira para dar palpites pelo menos com alguma base.
emanuel disse…
> Pablo, vai aprender a escrever, ler mais... o seu pequeno texto tem tantos erros de portugues que faz vergonha, sem falar na brutal desinformação sobre o assunto. Vai ver quanto lixo sua residencia urbana produziu esta semana e o que foi feito desse lixo.
Ana disse…
Jovem Pablo.Quando você entrou neste site e emitiu sua opinião, você já tinha uma opinião formada, só repetiu o que sempre ouviu. Aproveite o site e trace um parelelo entre o que você acha que sabe com os conhecimentos transmitidos aqui, assim quem sabe você muda de opinião. Mudar de opinião é crescer. Pense que nenhum dia é igual e que a natureza não é estática, assim também somos nós.Temos direito a viver esta metaformose, afinal ela faz parte da natureza. Transformar-se para o melhor e com conhecimento é evolução.
ERIC disse…
caros colegas,
todos sabemos que o mundo não está para desmatamento! Efeito estufa, catastrofes naturais e tantas outras coisas demonstram isso!
Não vamos ser inocentes e acreditar que não há interesse político nesta jogada toda! Os "brasileiros" estão acostumados a pegar atalhos (ou será otários, não sei agora) quando o intuito é o benefício próprio(e entenda lucro, por assim dizer)! Pois bem, penso que o código florestal até então em vigor está a altura das atuais situações do mundo e afirmo que a produção está totalmente atrelada ao nível de investimento empregado. Portanto tomemos vergonha na cara e passemos a investir em pesquisa e tecnologia; desta forma não haverá necessidade de descutirmos tal questão! Abraço
moacir disse…
caros colega,
confesso que com meus 62 anos nunca vi nada tao absurdo do que este tema codigo florestal, que diz a verdade, ou tudo isto é só balela para enganar o povo, gostaria que este temo fosse levado a populacao para ter nossa visao.
moacir disse…
como entender o codigo florestal