Sinal dos Tempos: Ministra do 1/2 Ambiente é vaiada por ambientalistas no RS

A ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, foi vaiada por ambientalistas hoje, no Rio Grande do Sul. Izabela admitiu publicamente pela primeira vez que o governo poderá prorrogar mais uma vez o decreto presidencial que torna crime a produção rural. "O governo está considerando um conjunto de alternativas, dentre elas esta, a da avaliação do decreto. Isto está na mesa da presidência da República", declarou Izabela. Ao final do discurso a plateia se dividiu entre aplausos de agricultores e vaias de ambientalistas.

Ao final do evento, Izabela pediu a palavra e respondeu aos que vaiavam. Das galerias, frases como "deserto verde", "PCdoB capitalista" e "asfalto no meio da floresta" a interrompiam a cada momento. Quando retomou a palavra, a ministra foi taxativa: "Eu desafio qualquer um aqui que coloque onde é que a gente está perdendo coisas. A proposta que está em debate hoje no Congresso é insuficiente para atender as demandas de regularização ambiental. Ela (a proposta de Aldo Rebelo) retrata com clareza interesses de parte da sociedade. A proposta do governo mantém áreas de preservação permanente e reserva legal. Que história e essa de achar que estamos perdendo coisas?"

Que troço esquisito. Eu tomando pito do Ministro da Agricultura, os produtores aplaudindo a Ministra do 1/2 Ambiente e os fundamentalistas da salvação ambiental vaiando. Deve ser o aquecimento global.

Comentários

Selso disse…
Com certeza é o aqueimento global... de miolos!! hehee
Já o planeta: -0,1*C mes passado.
Luiz Prado disse…
PARABÉNS À IZABELLA TEIXEIRA, QUE ROMPE COM A "TRADIÇÃO" DE SEUS ANTECESSORES DE SE DEIXAREM LEVAR POR ARTICULAÇÕES DE TAPETÃO COM ONGS GRINGAS E PAULISTANAS, PREPARAÇÕES DE GOLPES BRANCOS COM MEDIDAS PROVISÓRIAS.