Pela soberania do País, PSC votará a favor do Código Florestal

A bancada do Partido Social Cristão votará a favor do texto da reforma do Código Florestal de autoria do deputado Aldo Rebelo, relator da matéria na Câmara dos Deputados. A decisão consensual é resultado de debates entre os parlamentares e membros da Executiva Nacional do PSC e de uma reunião com o deputado Aldo Rebelo, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 27 de abri.

O Partido Social Cristão entende que o texto atende às demandas da agenda ambiental e, ao mesmo tempo, contempla a vocação do Brasil como um dos líderes mundiais da produção agrícola. A aprovação do Código Florestal possui implicações de ordem geopolítica internacional. Cometer erros agora significaria um risco para a soberania nacional.

É indisfarçável o interesse externo em inibir a competitividade agrícola do Brasil, principalmente na forma de pressões para que o País reduza a sua área agriculturável. A posição do Brasil como um dos maiores produtores de alimentos e commodities garante a afirmação do País no cenário internacional, sustenta a nossa balança de pagamentos e equilibra as nossas contas externas.

Além das pressões internacionais, a atual legislação brasileira é injusta e perversa com o pequeno produtor rural e sufoca a agricultura familiar. A redação do novo Código Florestal permite reparar injustiças cometidas contra os pequenos produtores.

O projeto de reforma do Código Florestal estimula práticas que possibilitam o desenvolvimento sustentável do agronegócio e, portanto, asseguram a soberania nacional. O compromisso do PSC é com os interesses do Brasil. Por isso, o Partido Social Cristão votará a favor do novo Código Florestal.

Fonte: Assessora de Imprensa do Deputado Federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP)

Nenhum comentário: