Vídeo Código Florestal: Queimando um livro sagrado

No dia 20 do mês passado, Wayne Sapp, um pastor protestante, queimou um exemplar do Corão numa igreja da Flórida. Estava na companhia do pastor Terry Jones, aquele que ameaçou fazer o mesmo no ano passado. Quem acompanha o blog sabe que este blogger também já queimou um livro sagrado.

Vejam novamente o ato de protesto:
Enjoy.

Comentários

Ana disse…
Maravilha!!!!!!! Deveríamos queimar tudo o que nos prejudica, tudo o que nos faz mal! Nenhuma lei do mundo tem o direito de fazer do ser humano um refém! A pior entre todas as leis é a do Código florestal. Não é à toa que se chama código!
Decio Pedroso disse…
Sou fortemente contrário ao atual Código Florestal Brasileiro, mas não concordo com a queima de um dos seus exemplares. E a comparação com a queima do Alcorão foi inoportuna demais. A notícia da queima do código é divulgada no dia em que nos chega a notícia que pessoas foram assassinadas em represália à queima do livro sagrado para eles.Leis são derrubadas e alteradas através de trâmites previstos. Queimar leis florestais ou religiosas não leva a absolutamente nada.
Ana disse…
Concordo, sr. Décio. Queimar papéis não muda uma situação.É preciso queimar dentro de nós atitudes que desabonam, que desonram, que humilham.
Há mortes sangrentas, porém rápidas, há outras mortes vagarosas e não menos sangrentas.É bíblico dizer que muitas vezes é preciso nascer de novo.Recomeçar pela transformação. Ninguém repele o que é bom mas abomina o que é mal.Assim,há livros que são apenas lidos e a experiência é superficial, no entanto , um mesmo livro pode ser lido pela própria carne e manchado com sangue e pela crueldade na dor, lançado ao inferno. É o caso do código florestal.
Jhandaya disse…
Boa tarde a todos que oportunamente participam ou apenas leem os comentários.
O respeito abrange desde pequenas atitudes a grandes. Tanto a queima do Alcorão, quanto a pretensão da mesma do código Florestal, são atitudes que não contribuem para o bem, pois sabemos que ambos tem seus adeptos(seguidores)e tenho certeza que isso cria clima de conflito, e não por aí. Imaginem só, que alguém o(a) quisesse afronta-lo(a) queimando, alguma coisa (értences, foto, roupa...)que tivesse grande significado na sua vida?