A ciência e o Código Florestal: Antes tarde do que nunca

Eureka, temos que mudar o
Código Florestal !!
Agora que todas as decisões fundamentais foram tomadas e depois de se deixarem usar pelo fundamentalismo ambiental (veja em Sociedade dos Cientistas Mortos e em Comentário sobre a posição dos cientistas sobre o Código Florestal) cientistas ligados à Sociedade Brasileira para a Conservação dos Paradigmas (SBCP) apresentarão amanhã, em Brasília, o documento “O Código Florestal e a Ciência – Contribuições para o Diálogo”.

A publicação trás os argumentos de um grupo de trabalho criado para resumir a posição dos cientistas sobre o assunto. O grupo de trabalho, que já nasceu viesado, reunindo uma maioria de cientistas ligados à conservação ambiental, apresentou meses atrás, numa grande festa de ambientalista, um resumo do relatório que será apresentado amanhã.

Há tempos este blogger espera esse relatório. Depois das críticas que fiz ante a vergonhosa apresentação do resumo preliminar, troquei e-mails com alguns dos componentes do GT e fiz várias sugestões de pontos que precisavam ser observados, cuidados a serem tomados e textos acadêmicos a serem lidos. Minha curiosidade é ver se as críticas e sugestões que fiz aqui ao resumo do relatório surtiram algum efeito no texto final.

Veremos.

Um comentário:

Luiz Prado disse...

ESTOU TENTANDO ME LEMBRAR DE ALGUMA VEZ EM QUE A SBPC DEU ALGUM TIPO DE OPINIÃO SÉRIA E CONSISTENTE SOBRE ALGUMA COISA... E NÃO CONSIGO.