História do Código Florestal - jornal de São Paulo faz troça com a lei de 1934


Caros, vejam essa pérola que acabo de achar na net. Um recorte da edição de 09 de setembro de 1931 do jornal Folha de São Paulo fazendo piada com a elaboração do nosso primeiro Código Florestal. Nem o conceito de floresta era claro e o zambientalistas juram de pés juntos que o Código Florestal de 34 tinha cunho ambiental.

2 comentários:

Luiz Henrique disse...

Heheheheh, excelente, parabéns pelo achado.

julia disse...

Prezado Ciro, parabéns por organizar um blog no qual realmente podemos formar opinião sobre esse debate tão importante. Concordo com suas críticas ao CF e às omissões dos cientistas em debater soluções públicas para a preservação das APP e RL. No entanto, se a proposta de Aldo Rebelo passar tal como está, o que ocorrerá? O que os ruralistas farão do que eventualmente tem de RL e das APP ripárias reduzidas na nova proposta? Qual nossa alternativa política nesse caso? Quem pode representar um interesse efetivamente público no congresso nacional para propor a implementação de mais áreas de proteção? Como manter o que há hoje de mata ciliar e de remanescentes florestais?
A passar como está, ganham apenas os ruralistas (que ganham mais direito a desmatar e, portanto, mais terras "produtivas") e perde toda a sociedade brasileira, não???