O Código Florestal e o terrorismo contra o produtor rural

Vejam entrevista de José Algusto Baldassari Filho,do Departamento de Meio Ambiente da Sociedade Rural Brasileira, ao jornalista João Batista Olivi, do Canal Rural. Baldassari e João abordam a forma truculenta com que o Código Florestal vem sendo imposto aos produtores rurais.
A entrevista faz referência ao post Conheça seus direitos - Defenda-se dos excessos do Ibama

Comentários

Selso disse…
O que precisa ser dito é que este jogo duplo do governo (hora diz que apóia, hora ferra os agricultores)é premeditado. é feito pra confundir e bagunçar o setor. É o caos chegando!
Luiz Prado disse…
Que governo? Essa turma sempre quer consultar as 1.236 "alas" do PT antes de tomar uma decisão.
Ana disse…
Diante do caos que estamos vivendo,gerado pelo meio ambiental, mais parecendo uma quadrilha verde diabólica muito bem organizada,nem que houvessem mil instâncias,perderíamos em todas elas.Foi assim comigo, não é assim com todos, porque escolhem a quem infernizar,em prol de uma ideologia verde muito bem articulada para condenar, nunca para inocentar.
Fernando disse…
Na verdade a maioria dos que apoiam são pseudo-ecologistas, e ate agora não vi o GOVERNO falar em reflorestamento, tais como a AMAZÔNIA, RIO SÃO FRANSCISCO, RIO TIETÊ, entre outros... afinal a idéia é essa, não é? Preservar as margens de rios,córregos, entre outros?
Se esquecem tambem que os pequenos produtores(76%+-)perderão parte significativa de sua área produtiva,agricultável.
Um código florestal é sim necessário,mas não a esses moldes!O código foi e está muito mal redigido,precisa ser URGENTEMENTE ser refeito do ZERO.Caso seja aprovado assim, do jeito que está,os próprios ecologistas e afins serão afetados economicamente, por que isso vai gerar desde o encarecimento das mercadorias até o desemprego rural!
Ou esses ecologistas pensam que comida nasce em prateleiras de supermercados ou em indústrias?