Katia Abreu e os produtores rurais estão comendo mosca

Precisamos sempre olhar o lado meio cheio do copo. O sofisma da Folha de São Paulo relacionando a tragédia e os cadáveres do RJ ao Relatório de Aldo Rebelo pode ter um lado bom.

Minha sugestão é que se proponha a inclusão das áreas urbanas no relatório. Incluam no relatório Reserva Legal de terreno urbano; incluam as mesmas metragens de APP que se exige na campo nas exigências às cidades. Se as medidas são boas para campo, também devem ser para a urbe.

Desafio neste momento a Presidenta Dilma Ruimsseff a publicar uma Medida Provisória que proteja o meio ambiente e proteja os brasileiros de tragédias como as do Rio exigindo dos brasileiros urbanos EXATAMENTE AS MESMAS EXIGÊNCIAS que se faz dos produtores rurais.

Vejamos que malabarismos os ambientalistas farão para dizer que a urbe é diferente. Botem os brasileiros urbanos sob o Código Florestal e eles sentirão na pele seus problemas.

Comentários

Luiz Prado disse…
NÃO ME PARECE SOFISMA, NÃO. O NOME DESSA ATITUDE DA FOLHA É OUTRO, OU OUTROS - MOLECAGEM, BURRICE, MAL CARATICE...
Ana disse…
Exatamente. A lei deve ser igual para todos, pelo menos é o que diz a Constituição. Áreas de preservação existem nas cidades quanto no campo. Por que tratar do assunto como se elas se referissem somente aos ruralistas? Os moradores da cidade não fazem uso do meio ambiente também? Por descumprimento às margens de proteção, muitos são multados, condenados ao reflorestamento e até a demolição, que se faça o mesmo nas cidades. Mas se há alguma medida que afrouxam os rigores do regulamento que se estendam aos agricultores também. Assim parece mais justo.
Luiz Henrique disse…
Haverá menos injustiça quando as leis ambientais forem iguais no campo e na cidade.
Ciro Siqueira disse…
Deixem o Ministério Público com a incumbência de mandar apear o Cristo Redentor do Corcovado, de mandar derrubar o Palácio a Alvorada e arrancar as Marginais do Tietê.

Massacrar produtor rural é fácil uma vez que a sociedade os estereotipa como "do mal". Vamos ver o que eles fariam se a lei para o campo fosse a mesma nas cidades.
Selso disse…
Muito Boa !!
Muito Boa !!