Fernando Henrique e o Código Florestal II

Caros, o Instituto Fernando Henrique Cardoso disponibilizou em seu site os vídeos das apresentações e do debate do Seminário sobre o Código Florestal. Clique nos links a seguir e veja os vídeos.

Vídeos do seminário sobre o Código Florestal no IFHC

Faz bem pra alma ver um debate razoável sobre o Código Florestal quando o mais comum é a verborragia ideológica e irracional. Recomendo fortemente.

Comentários

João Lima disse…
A infâmia de um presidente que criou inúmeros assentamentos rurais sem estabelecer uma ATES - Assessoria Técica e Sócioambiental decente, contínua e pública só fez materializar o desmatamento na Amazônia.

FHC cedeu à todas as pressões dos ecoloucos e ainda por cima viabilizou o jogo da invasão.

Sociólogo que é só demonstrou que sua realidade não é a nossa quando instrumentalizou o aparato ambiental com dentistas, músicos, pintores etc., levando o caos ao licenciamento ambiental. Não viu que falta de energia, comida, assistência, segurança e saúde são os verdadeiros vilões da floresta.

Falar hoje sobre o código florestal, depois de ter preparado as maiores catástrofes ambientais na Amazônia, ainda que promovendo tal debate equilibrado me soa como: faça o que digo, mas não faça como eu faço.