Fazendeiro australiano luta contra Código Florestal de lá

Peter Spencer, o fazendeiro que fez 51 dias de greve de fome contra o Código Florestal da austrália, ganhou o direito de recorrer à Suprema Corte do país contra a lei. O repórter da ABC News, Gordon Taylor, observou que poucos casos atualmente conseguiram permissão para ir até a suprema corte. A decisão também obriga o Estado australiano a pagar as perdas de Spencer causadas pelas restrições ambientais.

A Associação dos Fazendeiros (AF) de New South Wales, estado onde fica a fazenda de Spencer, está ajudando o proprietário com suporte legal e financeiro. A associação espera que o caso de Spencer possa abrir as porteiras para todos os produtores afetados pela lei.

De forma muito semelhante ao nosso Código Florestal a lei australiana, o Native Vegetation Conservation Act, joga o custo da preservação ambiental unicamente sobre os produtores rurais. A Comissão de Produtividade da AF estima uma perda de receita por parte dos produtores de $600 milhões de dólares australianos.

Fonte: Peter Spencer wins right to appeal to High Court

Em tempo, um homem sozinho está conseguindo mudar o código florestal australiano e fazendo o governo compensar os produtores rurais pela preservação ambiental. Vejam o que um homem apenas é capaz de fazer.

Saiba mais:

Comentários

Llio disse…
Que bom... Isso eh muito chato mesmo. O cara mandou ver, se deu bem!!! :D
Assim, ele ainda ganhou lucro extra com o que antes era desperdicio, ne nao?
Afinal, "preservar", serve pra que?
Ne mesmo?

Quem concorda que esse negocio eh doido desses que sao tao preocupados com o mato, levanta a mao!!!
Llio disse…
"E isso ai! Mandou bem, fez valer a lei do trabalhador: nada tem que ser feito de graca!, ta certo, garantiu o dele, ne? E ainda saiu cum lucro a mais por cima!!!
Pq quem concorda comigo que esse negocio de ficar 'presrevando' todo quanto e mato, e coisa de nego doido, e de gente ignorante que nao sabe nem oq ta fasendo? E quem acha que eles deviam tudo era passar fome de tanta frescura? Levanta a mao aeew!!!
(...)"
Llio disse…
POSTA MEU COMENTARIO! POSTAAAAAAAAAAAA!!!

PRA QUE ESSE MODARACAO??
TA COM MEDA?!
LIBERA OS COMENTARIOS, OU VOLTA PROS 60 DA DITADURA! NAO GOSTEI..
Ciro Siqueira disse…
É isso aí, gente ignorante é que tá "fasedo"...