Governo apresentará proposta de mudança no Código Florestal ainda este ano

O Ministério do ½ Ambiente (M½A) pretende elaborar uma nova proposta de alteração no Código Florestal para ser entregue ao Congresso até o fim deste ano. O objetivo é oferecer um substitutivo ao Relatório Rebelo, aprovado na comissão especial da Câmara dos Deputados.

A novidade foi apresentada ontem (5) pela ministra do ½ ambiente, Izabella Teixeira, após evento em São Paulo. A ministra não forneceu detalhes sobre o teor da proposta que o Ministério pretende apresentar, mas afirmou que o texto de Rebelo é "intolerável".

A ministra afirmou também que está elaborando uma proposta para criar o Imposto de Renda Ecológico, que deverá ser discutida com o Ministério da Fazenda (que não tem Reserva Legal) e a Receita Federal. O imposto ecológico ainda está em fase de detalhamento, mas Izabella andiantou que empresas que investem em programas de conservação da biodiversidade possam obter deduções fiscais.

Vem aí o Sudam verde.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Comentários

elsonclps disse…
Sejamos relistas! Esta ficando cada vez mais dificil aprovarmos um Código melhor para todos! A midia, as ONGS ambientalistas e os setores do governo favoráveis a proteção dos ideais multinacionais são mais fortes que os conscientes ruralistas. Sendo assim, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
Luiz Prado disse…
Governo - se é que temos algo mais do que um loteamento - ou o MMA?