Minc azeda o debate... novamente

Minc diz que negociação sobre Código Florestal continua "muito difícil"

O ministro do ½ Ambiente, Carlos Minc, disse ontem (18) que a negociação de mudanças no Código Florestal "continua muito difícil". O ministro disse que a área ambiental ainda está em desvantagem, principalmente no Congresso Nacional, onde a agricultura tem mais força. "Estamos muito longe ainda de resolver a situação", disse durante encontro com os representantes de movimentos sociais ligados aos sem terra.

O ministro da Agricultura, Reinholds Stephanes, tentou discutir o assunto antes, mas após desentendimentos com Minc e integrantes radiais do movimento ambiental, resolveu interromper a discussão. Em outra ocasião, a negocição também ficou comprometida após Minc chamar os produtores rurais brasileiros de "vigaristas" em um evento público.

A discussão sobre as mudanças no Código Florestal está sendo conduzida agora por um grupo chefiado pela Casa Civil, com técnicos os ministérios do ½ Ambiente, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário. O Casa Civil deve apresentar um primeiro parecer sobre o assunto até setembro.

"Ainda estamos em desvantagem no Congresso. Lá a competição é francamente desfavorável", blasfemou Minc.

Fonte: Agência Brasil

--------------------------------------
Em tempo, o Congresso não representa o povo? O que significa um Congresso desfavorável numa democracia?

Comentários

O que que é isso companheiro???
Se do jeito que as coisas andam por aqui a bancada ambientalista tá em "desvantagem", imagina se ela começar a colocar as asinhas de fora...
Não dou 50 anos e os amazônidas estarão "catando coquinho" pra sobreviver...
Porque a cada dia me parece mais claro que a intenção desses caras é colocar a gente aqui pra catar côco e tirar casca de pau, porque o resto É PROIBIDO!..