Ambientalista é contra o Código Florestal e a Reserva Legal

Paulo Nogueira-Neto é um ícone do ambientalismo nacional, é descendente de José Bonifácio de Andrada e Silva (primeiro brasileiro a sugerir algo equivalente a uma Reserva Legal), foi primeiro presidente da Secretaria Especial de Meio Ambiente que virou IBAMA após se fundir com o IBDF, fez parte da Comissão Brundtland que criou o conceito de Desenvolvimento Sustentável, é membro da SOS Mata Atlântica e presidente emérito do WWF.

Em 1998 o velho ambientalista publicou um artigo no Estadão argumentando contra a Reserva Legal na Amazônia e taxando de absurda a forma insensata como foi construído o conceito de APP. Seguem alguns trechos do artigo. Encontrei um cópia do mesmo em versão eletrônica na Internet.

Infelizmente não consegui fazer upload para disponibilizá-lo no blog, mas caso alguém queira é só entrar em contato através do formulário do blog deixando um endereço de e-mail que eu envio o artigo.

Abraços e aproveitem o artigo:


[...]




[...]



Dica: clique em cada imagem com o botão direito do mouse e escolha a opção Abrir Link em um nova janela e a imagem aparecerá maior facilitando a leitura.

Comentários

Cabral disse…
Manda o artigo para mim, meu camarada!
Anônimo disse…
Também quero o artigo =)

gi.belinotte@yahoo.com.br
Alyne disse…
Muito boa a matéria.
Gostaria de receber o artigo também.
Meu e-mail: foschiani_jp@hotmail.com.


by: Alyne Foschiani Helbel